Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar:
Idade mínima: 15 anos completos
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II incompleto ¿ ter concluído o 5º ano (4ª séria) do ensino fundamental.
Conhecimentos Prévios: Conhecimento em Informática ¿ Nível Usuário em Editor de Texto, Planilha Eletrônica, Internet e Apresentação de Slides. (não é obrigatória a comprovação).
O Operador de Teleatendimento, profissional do Eixo Tecnológico Gestão e Negócios, atua nos setores que lidam diretamente com os clientes, nas funções de atendimento, vendas e relacionamento através de telemarketing ativo e receptivo, em organizações de pequeno, médio ou grande porte, de direito público ou privado. Aplica técnicas de vendas e atende os clientes com presteza, cordialidade, responsabilidade e compromisso, promovendo produtos, fornecendo respostas e prestando informações precisas em linguagem acessível, com equilíbrio emocional e empatia, prezando pelo respeito às pessoas e pela qualidade da comunicação interpessoal
Para ministrar as aulas previstas na organização curricular deste, poderão ser admitidos docentes com o seguinte perfil:
Graduados com comprovada experiência profissional mínima de um ano na área de Recursos Humanos, Marketing, Vendas e Telemarketing (ativo e receptivo).
Técnicos de nível médio, com comprovada experiência profissional mínima de dois anos da área de telemarketing (ativo e receptivo).
Ao aluno que concluir o curso será conferido Certificado em Operador de Teleatendimento
Sala de aula convencional equipada com linhas telefônicas.
Laboratório de informática com acesso a internet.
CAMPOS, Vicente Falconi. TQC: gerenciamento da rotina do trabalho do dia-a-dia. 8. ed. Nova Lima: INDG TecS, 2004.
CASSARRO, A. C. Sistemas de informação para tomada de decisão. 3. ed. São Paulo: Editora Pioneira Thomson Learning, 2001.
CASAS, L. A. Técnicas de vendas: como vender e obter bons resultados. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2004.
CASAS, L. A. Administração de vendas. 5. ed. São Paulo: Atlas, 1999.
COBRA, M. Use a magia do marketing e a sedução da venda. 3. ed. São Paulo: Marcos Cobra, 2001.
STONE, M. CRM: marketing de relacionamento com clientes. São Paulo: Futura, 2001.