Idade mínima: 15 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo (apresentar documento que comprove a escolaridade igual ou maior que a escolaridade mínima).
Conhecimento e/ou experiência prévia: Conhecimento em Informática ¿ Nível Usuário em Editor de Texto, Planilha Eletrônica, Internet e Apresentação de Slides. (Não é obrigatória a comprovação).
O mercado brasileiro tem procurado cada vez mais interagir e se comunicar com seus consumidores como forma de representação e personalização de suas atividades. As empresas vêm buscando uma maior aproximação com seus clientes, para saber sobre seus interesses e necessidades. Essa tendência de qualificar o atendimento ao público é consonante com o desejo de melhor atender e satisfazer aos anseios dos consumidores.
A área de telemarketing tem registrado um crescimento surpreendente nos últimos anos por conta de expansão de consumo, o que tornou o mercado competitivo e a concorrência maior e mais especializada, exigindo que as empresas investissem mais nessa área de forma a realizar um atendimento mais competente e aperfeiçoado aos seus clientes.
Assim, para os interessados em trabalhar na área existe uma boa oportunidade de conseguir uma ocupação profissional, sendo inclusive, considerado por muitos como uma chance de primeiro emprego, de inclusão social para portadores de deficiência (motora, visual ou auditiva) ou de retorno ao pleno emprego (terceira idade e aposentados).
Para tanto, a ocupação de Operador de Telemarketing vem cada vez mais demonstrando sua importância e relevância no cenário mercadológico atual, pois no Brasil, praticamente todas as empresas de grande e médio porte possuem centrais de tele atendimento ou terceirizam call centers, e mesmo empresas de pequeno porte têm a necessidade de um profissional que consiga se comunicar com o objetivo de captar, reter ou recuperar clientes.
Portanto, como forma de realizar o atendimento e o contato com o seu público-alvo, tanto de forma receptiva como ativa, o profissional deve estar preparado para representar a empresa e personalizar o relacionamento com o cliente.