Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar:
Idade mínima: não tem
Escolaridade Mínima: Ensino médio
Experiência profissional
Ser colaborador do Senac, exercendo atividades de supervisão pedagógica
Capacitar os supervisores do Senac para orientar os docentes na avaliação e revisão de seus Planos de Trabalho Docente (PTD), segundo as definições do Modelo Pedagógico Nacional do Senac e garantindo o desenvolvimento de competências previstas no Plano de Curso.
Ao aluno que concluir o curso será conferido o Certificado de Conclusão do Curso Revisão de Plano de Trabalho Docente, com carga horária de 15 h.
Modelo Pedagógico ¿ versão setembro/2014
Guia para Elaboração de Planos de Curso ¿ versão março/2014
Para cursos EAD não há obrigatoriedade do envio de documentos
O desenvolvimento desta oferta requer tutores com experiência profissional em mediação de cursos a distância, capacitados na Metodologia de Desenvolvimento de Competências e no conteúdo específico do curso, com conhecimentos sobre ambientes virtuais de aprendizagem e formação em educação ou em áreas correlatas.
Diante dos desafios apresentados pelos contextos político e institucional, o Departamento Nacional lançou a proposta de elaboração de um modelo pedagógico único, que representa um esforço de convergência das ações do Sistema, iniciado com o lançamento da Rede Nacional de Educação a Distância.
A proposta do novo modelo pedagógico começou a ser construída em fevereiro de 2013 por um grupo de trabalho de representatividade no Sistema. Concluído em agosto de 2013, o trabalho apresentou um resultado que busca contemplar as melhores práticas de seus Departamentos Regionais.
Concluída essa etapa, o esforço de convergência precisa ser desdobrado em atividades que visem garantir a implantação bem-sucedida do novo modelo pedagógico desenvolvido e aprovado por todo o Sistema. Entre elas, destaca-se a necessidade de promover o desenvolvimento das equipes educacionais dos Departamentos Regionais por meio de ações de educação corporativa, tendo em vista que serão esses os profissionais efetivamente responsáveis pela implantação do modelo em âmbito nacional.