Idade mínima: 15 anos completos
Escolaridade: Ensino Fundamental II (6º a 9º) Completo
Pré-Requisitos Técnicos:
- Ter conhecimentos em navegação na internet.
- Ter acesso a computador com internet banda larga.
Configuração mínima do computador
- Sistema Operacional: Windows 8 ou 10; Linux; Mac OS X.
- Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
- Memória RAM: 2GB ou superior.
Browsers (Navegadores)
- Recomendado: Firefox 10 ou superior.
- Recomendado: Chrome atualizado.
- Safari atualizado.
- Internet Explorer 11 ou superior.
Configuração do Browser
- A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser.
- A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor
- Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.
Leitor PDF
- Acrobat Reader: 10.x ou superior.
- Foxit Reader: 7.x ou superior.
Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
Planejar e organizar carreira profissional de Assistente de secretaria escolar
Desenvolver atividades administrativas de secretaria escolar
Atender a comunidade escolar
Projeto integrador
O Assistente de Secretaria Escolar é o profissional responsável por planejar e realizar pró ativamente atividades administrativas que subsidiam na organização e no registro da vida escolar do aluno, de acordo com a legislação educacional vigente e as diretrizes institucionais. Este profissional se relaciona com a comunidade escolar atendendo alunos, professores, pais e demais envolvidos no processo educacional, visando alternativas e propostas de melhorias.
O profissional, Assistente de Secretaria Escolar, disponibiliza informações que subsidiem nas atividades de outros setores da instituição. Atua em instituições públicas e privadas, bem como organizações não governamentais, que atendam diferentes níveis e modalidades de educação.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online. Tutoria para acompanhamento da aprendizagem dos alunos.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter Competência Desenvolvida em todas as Unidades Curriculares.
Graduados em Pedagogia ou em cursos de Licenciatura; graduados em outros cursos, interessados em aprimorar conhecimentos sobre políticas públicas e sistemas de ensino na gestão escolar, que atuem na Escola ou em outras organizações escolares.