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Assistente Administrativo

Informações do Curso
  • Carga Horária: 160 horas

O Assistente Administrativo é o profissional que apoia a gestão organizacional, executando rotinas administrativas, elaborando documentos e atendendo clientes e equipes com eficiência e responsabilidade. Com formação técnica sólida, está preparado para atuar em diferentes setores, contribuindo para a organização, o controle e a tomada de decisões. Com domínio de ferramentas digitais, visão crítica e atitude colaborativa, esse profissional é essencial para o bom funcionamento das empresas e para a construção de ambientes de trabalho produtivos e sustentáveis.

Documento Necessário Para Matrícula
RG.
CPF
Acesso Ao Curso
Ensino Médio incompleto
Idade maior ou igual a 15 anos.
Comprovante de Escolaridade

De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como objetivos: 

Ser diagnóstica: averiguar o conhecimento prévio de cada aluno e seu nível de domínio das competências, dos indicadores e elementos, elencar as reais necessidades de aprendizado e orientar a abordagem docente. 
Ser formativa: acompanhar todo o processo de desenvolvimento das competências propostas neste plano, constatando se o aluno está apto a avançar para a próxima etapa e, se necessário, realizar ajustes no planejamento para otimizar o processo de ensino-aprendizagem. 
Ser somativa: atestar o nível de rendimento de cada aluno, se os objetivos de aprendizagem e competências foram desenvolvidos com êxito e verificar se ele está apto a receber seu certificado ou diploma.

Forma de expressão dos resultados da avaliação 

Toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizado para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da unidade curricular/curso). 
As menções adotadas no Modelo Pedagógico do Senac reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo. 
De acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem.​​​​​​​

Menção por indicador de competência 
A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são: 
Durante o processo 

Atendido – A 
Parcialmente atendido – PA 
Não atendido – NA 

Ao final da unidade curricular 

Atendido – A 
Não atendido – NA

Menção por unidade curricular 
Ao término de qualquer unidade curricular (competência, estágio, prática profissional, prática integrada ou projeto integrador) estão as menções relativas a cada indicador. Caso algum dos indicadores não seja atingido em alguma UC, o aluno será considerado reprovado naquela unidade. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da unidade curricular. As menções possíveis para cada uma são: 

Desenvolvida – D 
Não desenvolvida – ND

Menção para aprovação no curso 
Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolveu) em todas as unidades curriculares. Além da menção D (desenvolveu), o aluno deve ter frequência mínima de 75%, conforme legislação vigente. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas: 

Aprovado – AP 
Reprovado – RP 

Recuperação
A recuperação ocorrerá imediatamente à constatação das dificuldades do aluno, podendo ser propostas atividades como resolução de problemas, estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância.

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