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Assistência de enfermagem em neonatologia

Informações do Curso
  • Carga Horária: 36 horas



Você, profissional de enfermagem, que deseja se destacar na área neonatal, chegou a hora de dar um passo decisivo na sua trajetória. Nosso curso de Aperfeiçoamento em Assistência de Enfermagem em Neonatologia foi desenvolvido para capacitar você com as competências técnicas e humanizadas que o cuidado ao recém-nascido exige. É destinado a estudantes e profissionais de Enfermagem, em especial àqueles que atuam ou desejam atuar no setor neonatal e no atendimento a bebês recém-nascidos. Seja o profissional que transforma o cuidado neonatal em um ato de excelência!  

Acesso Ao Curso
Comprovante de Escolaridade
Ensino Médio Completo
Idade maior ou igual a 18 anos.
Documento Necessário Para Matrícula
CPF
RG.



De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como objetivos: 



Ser diagnóstica: Averiguar o conhecimento prévio de cada aluno e seu nível de domínio das competências, indicadores e elementos, elencar as reais necessidades de aprendizado e orientar a abordagem docente. 





Ser formativa: Acompanhar todo o processo de aprendizado das competências propostas neste plano, constatando se o aluno as desenvolveu de forma suficiente para avançar a outra etapa de conhecimentos e realizando adequações, se necessário. 




Ser somativa: Atestar o nível de rendimento de cada aluno, se os objetivos de aprendizagem e competências foram desenvolvidos com êxito e verificar se o mesmo está apto a receber seu certificado ou diploma. 



 

Forma de expressão dos resultados da avaliação 



Toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizada para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da Unidade Curricular/curso). 




As menções adotadas no Modelo Pedagógico Senac reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo. 




De acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem. 



 

Menção por indicador de competência 

A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são: 

Durante o processo 



Atendido - A 




Parcialmente atendido - PA 




Não atendido - NA 



Ao final da Unidade Curricular 



Atendido - A 




Não atendido - NA 



 

Menção por Unidade Curricular 

Ao término de cada Unidade Curricular (Competência), estão as menções relativas a cada indicador. Se os indicadores não forem atingidos, o desenvolvimento da competência estará comprometido. Ao término da Unidade Curricular, caso algum dos indicadores não seja atingido ou a frequência seja menor que 75%, esta será considerada como não desenvolvida. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da Unidade Curricular. As menções possíveis para cada Unidade Curricular são: 




Desenvolvida - D 




Não desenvolvida – ND 



 

Menção para Aprovação no Curso  

Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolveu) em todas as unidades curriculares (Competências e Unidades Curriculares de Natureza Diferenciada). 



Aprovado - AP 




Reprovado - RP 



 

Recuperação  

A recuperação será imediata à constatação das dificuldades do aluno, por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância. 

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