Técnico em Estética
Você se identifica com o universo da beleza, do autocuidado e da saúde da pele? Então está na hora de transformar essa afinidade em uma profissão de verdade. O Curso Técnico em Estética oferece a formação completa que você precisa para atuar com segurança, técnica e sensibilidade em um dos setores que mais crescem no Brasil. As aulas são conduzidas por profissionais atuantes no mercado, que compartilham experiências reais e atualizadas, preparando você para os desafios e oportunidades da estética moderna. A formação é dividida em módulos que combinam teoria atualizada com prática intensiva em laboratórios equipados e estágios supervisionados. Destaque-se em um dos setores que mais crescem no Brasil. Torne-se referência em estética, saúde e autoestima. Faça o Curso Técnico em Estética e inicie sua trajetória com propósito, técnica e visão de futuro.
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
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- Projeto Integrador Técnico em Estética
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
Pré-requisito:
- Projeto Integrador Técnico em Estética
Documento Necessário Para Matrícula
CPF
RG.
Acesso Ao Curso
Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Histórico Escolar do Ensino Médio
Comprovante de Vacina da Rubéola
Título eleitoral.
Documento Militar
Comprovante de Escolaridade
Idade maior ou igual a 16 anos.
De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como propósitos:
• Ser diagnóstica: Averiguar o conhecimento prévio de cada aluno e seu nível de domínio das competências, indicadores e elementos, elencar as reais necessidades de aprendizado e orientar a abordagem docente.
• Ser formativa: Acompanhar todo o processo de aprendizado das competências propostas neste plano, constatando se o aluno as desenvolveu de forma suficiente para avançar a outra etapa de conhecimentos e realizando adequações, se necessário.
• Ser somativa: Atestar o nível de rendimento de cada aluno, se os objetivos de aprendizagem e competências foram desenvolvidos com êxito e verificar se o mesmo está apto a receber seu certificado ou diploma.
Forma de expressão dos resultados da avaliação
• Toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizada para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da Unidade Curricular/curso).
• As menções adotadas no modelo pedagógico reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo.
• De acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem:
Menção por indicador de competência
A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são:
Durante o processo
• Atendido - A
• Parcialmente atendido - PA
• Não atendido - NA
Ao final da Unidade Curricular
• Atendido - A
• Não atendido - NA
Menção por Unidade Curricular
Ao término de cada Unidade Curricular (Competência, Estágio, Prática Profissional, Prática Integrada ou Projeto Integrador), estão as menções relativas a cada indicador. Se os indicadores não forem atingidos, o desenvolvimento da competência estará comprometido. Ao término da Unidade Curricular, caso algum dos indicadores não seja atingido, o aluno será considerado reprovado na unidade. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da Unidade Curricular. As menções possíveis para cada Unidade Curricular são:
• Desenvolvida - D
• Não desenvolvida – ND
Menção para aprovação no curso
Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolveu) em todas as unidades curriculares (Competências e Unidades Curriculares de Natureza Diferenciada).
Além da menção D (desenvolveu), o aluno deve ter frequência mínima de 75%, conforme legislação vigente. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas.
• Aprovado - AP
• Reprovado - RP
Recuperação
A recuperação será imediata à constatação das dificuldades do aluno, por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância.
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