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Técnico em Radiologia

Informações do Curso
  • Carga Horária: 1600 horas

O curso Técnico em Radiologia do Senac oferece a formação completa que você precisa para se destacar profissionalmente.  O Técnico em Radiologia é o profissional responsável por operar equipamentos de imagem, como raio-X, tomografia computadorizada e ressonância magnética, com foco no apoio ao diagnóstico médico. Com uma estrutura moderna, professores experientes e metodologia que une teoria à prática, você se prepara para atuar com excelência em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico. Radiologia é mais que imagem, é precisão, cuidado e transformação.

Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
Pré-requisito:
  • Realizar exames de hemodinâmica.
  • Realizar exames de radiologia odontológica.
  • Realizar exames de mamografia.
  • Realizar exames de densitometria óssea
  • Realizar exames de tomografia computadorizada.
  • Projeto Integrador Técnico em Radiologia
  • Prestar assistência inicial em situação de emergência
  • Processar imagens radiológicas.
  • Supervisionar funcionamento dos equipamentos e aplicação das técnicas de exames radiológicos.
  • Realizar exame de radiologia convencional contrastado
  • Realizar exames radiológicos em crânio, ossos da face e seios da face.
  • Realizar exames radiológicos em tórax, abdômen e coluna vertebral.
  • Realizar exames radiológicos em membros inferiores e superiores.
  • Preparar equipamentos e acessórios para a realização de exames radiológicos convencionais.
  • Realizar exames de ressonância magnética.

Documento Necessário Para Matrícula
CPF
RG.
Acesso Ao Curso
Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Histórico Escolar do Ensino Médio
Comprovante de Vacina da Rubéola
Título eleitoral.
Documento Militar
Comprovante de Escolaridade
Idade maior ou igual a 18 anos.

De forma coerente com os princípios pedagógicos da instituição, a avaliação tem como propósitos:
• Ser diagnóstica: Averiguar o conhecimento prévio de cada aluno e seu nível de domínio das competências, indicadores e elementos, elencar as reais necessidades de aprendizado e orientar a abordagem docente.
• Ser formativa: Acompanhar todo o processo de aprendizado das competências propostas neste plano, constatando se o aluno as desenvolveu de forma suficiente para avançar a outra etapa de conhecimentos e realizando adequações, se necessário.
• Ser somativa: Atestar o nível de rendimento de cada aluno, se os objetivos de aprendizagem e competências foram desenvolvidos com êxito e verificar se o mesmo está apto a receber seu certificado ou diploma.
1 Forma de expressão dos resultados da avaliação:
• Toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizada para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da Unidade Curricular/curso).
• As menções adotadas no modelo pedagógico nacional reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo.
• De acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem.
1.1 Menção por indicador de competência
A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são:

Durante o processo
• Atendido - A
• Parcialmente atendido - PA
• Não atendido - NA
Ao final da Unidade Curricular
• Atendido - A
• Não atendido - NA
1.2 Menção por Unidade Curricular
Ao término de cada Unidade Curricular (Competência, Estágio, Prática Profissional ou Projeto Integrador), estão as menções relativas a cada indicador. Se os indicadores não forem atingidos, o desenvolvimento da competência estará comprometido. Ao término da Unidade Curricular, caso algum dos indicadores não seja atingido, o aluno será considerado reprovado na unidade. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da Unidade Curricular. As menções possíveis para cada Unidade Curricular são:
• Desenvolvida - D
• Não desenvolvida – ND
1.3 Menção para aprovação no curso
Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolveu) em todas as unidades curriculares (Competências e Unidades Curriculares de Natureza Diferenciada).
Além da menção D (desenvolveu), o aluno deve ter frequência mínima de 75%, conforme legislação vigente. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas.
• Aprovado - AP
• Reprovado - RP
2 Recuperação:
A recuperação será imediata à constatação das dificuldades do aluno, por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância.

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