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Auxiliar de Cozinha

Informações do Curso
  • Carga Horária: 240 horas

Se você deseja ingressar no mercado gastronômico e atuar em restaurantes, bares, padarias ou cozinhas industriais, o curso de Auxiliar de Cozinha é o primeiro passo para sua carreira! Com 240 horas de formação, você aprenderá a organizar o ambiente de trabalho, controlar estoques, realizar o pré-preparo de insumos e executar produções culinárias com técnicas profissionais. O curso é ideal para quem busca qualificação prática, conhecimento das boas práticas de higiene, segurança alimentar e domínio dos processos essenciais da cozinha.

Durante o curso, você vivenciará situações reais de trabalho, desenvolverá projetos integradores e será incentivado a propor soluções criativas para otimização de recursos e melhoria dos processos na cozinha. Ao final, receberá o certificado de Qualificação Profissional em Auxiliar de Cozinha, com validade nacional, pronto para atuar em um dos setores que mais cresce no Brasil. Venha fazer parte do universo da gastronomia e transformar sua paixão em profissão!

Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Auxiliar de Cozinha
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Auxiliar de Cozinha
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Auxiliar de Cozinha
Pré-requisito:
  • Projeto Integrador Auxiliar de Cozinha

Documento Necessário Para Matrícula
RG.
CPF
Acesso Ao Curso
Idade maior ou igual a 16 anos.
Ensino Médio incompleto
Comprovante de Escolaridade

De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como propósitos: • Ser diagnóstica: averiguar o conhecimento prévio de cada aluno e seu nível de domínio das competências, indicadores e elementos, elencar as reais necessidades de aprendizado e orientar a abordagem docente. • Ser formativa: acompanhar todo o processo de aprendizado das competências propostas neste plano, constatando se o aluno as desenvolveu de forma suficiente para avançar a outra etapa de conhecimentos e realizando adequações, se necessário. • Ser somativa: atestar o nível de rendimento de cada aluno, se os objetivos de aprendizagem e competências foram desenvolvidos com êxito e verificar se o mesmo está apto a receber seu certificado ou diploma. Forma de expressão dos resultados da avaliação: • Toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizada para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da Unidade Curricular/curso). • As menções adotadas no modelo pedagógico nacional reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo. • De acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem: Menção por indicador de competência: A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são: Durante o processo: • Atendido - A. • Parcialmente atendido - PA. • Não atendido - NA. Ao final da Unidade Curricular: • Atendido - A. • Não atendido - NA. Menção por Unidade Curricular: Ao término de cada Unidade Curricular (Competência, Estágio, Prática Profissional, Prática Integrada ou Projeto Integrador), estão as menções relativas a cada indicador. Se os indicadores não forem atingidos, o desenvolvimento da competência estará comprometido. Ao término da Unidade Curricular, caso algum dos indicadores não seja atingido, o aluno será considerado reprovado na unidade. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da Unidade Curricular. As menções possíveis para cada Unidade Curricular são: • Desenvolvida - D. • Não desenvolvida – ND. Menção para aprovação no curso: Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolveu) em todas as unidades curriculares (Competências e Unidades Curriculares de Natureza Diferenciada). Além da menção D (desenvolveu), o aluno deve ter frequência mínima de 75%, conforme legislação vigente. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas. • Aprovado - AP. • Reprovado - RP. Recuperação: A recuperação será imediata à constatação das dificuldades do aluno, por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância.

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