Gastronomia
Esse curso irá preparar o aluno para ser um profissional com visão inovadora, sistêmica e sustentável, capaz de planejar, implementar, gerir e desenvolver empreendimentos e projetos gastronômicos. Com o diploma em mãos, pode trabalhar em restaurantes, pubs, buffets, indústrias, cozinhas hospitalares, clubes sociais, hotéis ou ainda abrir seu próprio negócio ou empreendimentos gastronômicos.
Pré-requisito:
- Segurança Alimentar
- Técnicas de Cozinha I
Pré-requisito:
- Segurança Alimentar
Pré-requisito:
- Segurança Alimentar
Pré-requisito:
- Segurança Alimentar
Pré-requisito:
- Segurança Alimentar
Pré-requisito:
- Técnicas de Cozinha II
Pré-requisito:
- Técnicas de Cozinha II
Pré-requisito:
- Técnicas de Cozinha II
Pré-requisito:
- Técnicas de Cozinha II
Pré-requisito:
- Fundamentos da Pesquisa
Pré-requisito:
- Técnicas de Cozinha II
Pré-requisito:
- Técnicas de Cozinha II
Pré-requisito:
- Técnicas de Cozinha II
Pré-requisito:
- Técnicas de Cozinha II
Pré-requisito:
- Cozinha Clássica Italiana
- Cozinha para Dietas Específicas
- Extensão em Gastronomia II
- Planejamento e Elaboração de Cardápios
- Marketing e Publicidade na Gastronomia
- Nutrição Aplicada a Gastronomia
- Bases da Confeitaria
- Serviços de Restaurante
- Bases da Panificação
- Cozinha Fria
- Técnicas de Cozinha II
- Fundamentos da Pesquisa
- Segurança Alimentar
- Cozinha Clássica Francesa
- Cozinha Brasileira
- Eventos Gastronômicos
- História e Cultura da Alimentação
- Identificação dos Alimentos
- Técnicas de Cozinha I
- Extensão em Gastronomia III
- Sustentabilidade em Gastronomia
- Metodologia do Trabalho Científico
- Gestão com Pessoas
- Extensão em Gastronomia I
- Tendências e Inovação em A&B
- Cozinha Contemporânea
Acesso Ao Curso
Documento Militar
Comprovante de Vacina da Rubéola
Comprovante de Escolaridade
Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Certidão de Nascimento ou de Casamento
Quitação Eleitoral
Título eleitoral.
Histórico Escolar do Ensino Médio
Documento Necessário Para Matrícula
CPF
RG.
A avaliação da aprendizagem analisa os resultados do desempenho dos alunos em relação aos indicadores da unidade curricular. Os indicadores de aprendizagem descrevem criteriosamente o que e em que parâmetros avaliar, dado que a sua principal função é a transparência do processo avaliativo, facilitando a comunicação entre aluno e professor.
O sistema de avaliação da aprendizagem pressupõe um processo de avaliação formativa, pois sua principal função, além de verificar o desempenho do aluno em relação ao que ele precisa apresentar, é contribuir para o desenvolvimento dos pontos que não forem identificados. A avaliação é da aprendizagem de cada aluno, podendo seus instrumentos e procedimentos serem realizados individualmente ou em grupos. Por ser um ato processual, ocorre durante o semestre, por meio da realização de diversas atividades.
Os resultados do processo avaliativo são comunicados aos alunos, ressaltando-se o que deve ser melhorado e/ou o que requer adequação em cada indicador, apresentando ao aluno possibilidades que permitirão o desenvolvimento da aprendizagem.
A função da avaliação da aprendizagem é coletar informações e evidências significativas, fornecendo aos alunos, e educadores, elementos necessários e bases para a tomada de decisão no que concerne à melhoria do processo de ensino-aprendizagem, oferecendo-lhes, assim, condições de acompanhar e monitorar seus próprios resultados de aprendizagem, com vistas ao desenvolvimento do perfil profissional de conclusão do curso.
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