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Técnico em Contabilidade

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O profissional Técnico em Contabilidade, sob supervisão de um contador, é responsável pela escrituração de processos contábeis, classificação, conferência e guarda de documentos de origem contábil e financeira, elaboração de guias para o recolhimento de tributos e outras obrigações acessórias, execução de controle financeiro de contratos, rotinas trabalhistas, fiscais e patrimoniais. Esse profissional atua em diferentes organizações, públicas ou privadas, de diversos portes em conformidade com a legislação contábil Brasileira e normas internacionais, suportado por técnicas, métodos, ferramentas e sistemas de tecnologia específicas de sua área de atuação.O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.A ocupação está situada no eixo tecnológico gestão e negócios, cuja natureza é gerir e pertence ao segmento de Gestão. No Brasil, o exercício profissional é regulamentado pela Lei nº 12.249/10.A seguir estão as competências que compõem o perfil do Técnico em contabilidade:Apoiar as atividades relativas aos processos contábeis no planejamento organizacionalExecutar atividades de abertura, alteração e baixa de empresas.Auxiliar na execução dos processos de escrita contábil nas organizações.Auxiliar na execução dos processos de apuração de custos e precificação.Auxiliar na execução das atividades de rotinas fiscais.Auxiliar a execução de ações pertinentes aos processos financeiros em organizações.Auxiliar na execução dos processos referentes às rotinas trabalhistas e previdenciárias.Auxiliar no processo de elaboração e análise das demonstrações contábeis, relativas à organização.Auxiliar as operações pertinentes às atividades da controladoria nas organizações.
O profissional Técnico em Contabilidade, sob supervisão de um contador, é responsável pela escrituração de processos contábeis, classificação, conferência e guarda de documentos de origem contábil e financeira, elaboração de guias para o recolhimento de tributos e outras obrigações acessórias, execução de controle financeiro de contratos, rotinas trabalhistas, fiscais e patrimoniais. Esse profissional atua em diferentes organizações, públicas ou privadas, de diversos portes em conformidade com a legislação contábil Brasileira e normas internacionais, suportado por técnicas, métodos, ferramentas e sistemas de tecnologia específicas de sua área de atuação.O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.A ocupação está situada no eixo tecnológico gestão e negócios, cuja natureza é gerir e pertence ao segmento de Gestão. No Brasil, o exercício profissional é regulamentado pela Lei nº 12.249/10.A seguir estão as competências que compõem o perfil do Técnico em contabilidade:Apoiar as atividades relativas aos processos contábeis no planejamento organizacionalExecutar atividades de abertura, alteração e baixa de empresas.Auxiliar na execução dos processos de escrita contábil nas organizações.Auxiliar na execução dos processos de apuração de custos e precificação.Auxiliar na execução das atividades de rotinas fiscais.Auxiliar a execução de ações pertinentes aos processos financeiros em organizações.Auxiliar na execução dos processos referentes às rotinas trabalhistas e previdenciárias.Auxiliar no processo de elaboração e análise das demonstrações contábeis, relativas à organização.Auxiliar as operações pertinentes às atividades da controladoria nas organizações.
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