A proposta pedagógica do
Senac, em Santa Catarina, pressupõe um processo de aprendizagem reconhecendo o
aluno como autor de sua própria experiência, enquanto busca soluções para
problemas empresariais e sociais.
Nesse aspecto, a educação não se restringe a conceber o conhecimento como algo acabado. Pelo contrário, o saber e habilidade do aluno são integrados à sua vida como cidadão, enquanto constrói seu conhecimento.
O aluno só desenvolve conhecimentos, habilidades, atitudes e valores a partir do momento em que, na sua relação consigo mesmo, com seus pares, com os docentes e com o mundo, reconstrói suas estruturas cognitivas e consegue modificar sua realidade.
Isso justifica a escolha do Senac, em Santa Catarina, por uma proposta pedagógica, pensando na realização do aluno e o preparando para desafios e incertezas do mundo do trabalho.
Nesse aspecto, a educação não se restringe a conceber o conhecimento como algo acabado. Pelo contrário, o saber e habilidade do aluno são integrados à sua vida como cidadão, enquanto constrói seu conhecimento.
O aluno só desenvolve conhecimentos, habilidades, atitudes e valores a partir do momento em que, na sua relação consigo mesmo, com seus pares, com os docentes e com o mundo, reconstrói suas estruturas cognitivas e consegue modificar sua realidade.
Isso justifica a escolha do Senac, em Santa Catarina, por uma proposta pedagógica, pensando na realização do aluno e o preparando para desafios e incertezas do mundo do trabalho.