Com uma estrutura moderna e completa, o Senac HUB Tecnologia oferecerá uma variedade de cursos, desde o ensino médio integrado ao técnico até pós-graduações, abrangendo áreas como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Análise de Dados, Gestão da Tecnologia da Informação, Engenharia de Software e Segurança da Informação.
Além disso, o espaço contará com trilhas de conhecimento em temas como Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e Segurança Cibernética, visando atender às demandas do mercado e preparar profissionais para os desafios do futuro.
A criação do HUB também visa fortalecer a conexão com o ecossistema de inovação local, por meio de eventos como hackathons, seminários e palestras, além de pesquisas aplicadas e grupos de estudo. A intenção é estimular a troca de conhecimento e a geração de novas ideias, contribuindo para o desenvolvimento da região.
"A inauguração do Senac HUB Tecnologia representa um marco para o desenvolvimento econômico da região e do estado. Ao fomentar a inovação e a qualificação profissional, estamos fortalecendo o nosso ecossistema empreendedor e preparando os catarinenses para os desafios do futuro”, afirma Hélio Dagnoni, presidente da Fecomércio SC.
"Com mais esse HUB, o Senac Santa Catarina reafirma seu compromisso em oferecer educação de qualidade e transformar vidas. Este espaço será um catalisador de ideias e um ambiente propício para a criação de soluções inovadoras que impulsionarão o crescimento do nosso estado”, declara Fabiano Battisti Archer, diretor-regional do Senac SC.
Senac TECH.2024
Durante o café da manhã, foi anunciado o primeiro evento do Senac Hub Tecnologia, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro. O Senac.TECH 2024, uma imersão em tecnologia, terá a participação de alunos e profissionais da área. O evento contará com atividades práticas, palestras e painéis, proporcionando uma experiência única para os participantes.
Hubs em Santa Catarina
Tecnologia é um dos Hubs que o Senac está implementando em Santa Catarina. Blumenau e Chapecó recebem os hubs na área da saúde, com o da região oeste já lançado no dia 28 de agosto. Em Criciúma, haverá o Hub focado no ensino médio, enquanto Florianópolis terá um Hub específico para gastronomia do mar e abrigará o Hub de Educação à Distância.