O objetivo da "Escola Terrafirme de Turismo” é oferecer cursos de qualificação, capacitação e aperfeiçoamento. Favorecendo o setor, por meio de geração de renda e fortalecimento de toda a cadeia produtiva do turismo.
"O Senac como uma instituição de ensino, que tem o turismo explícito na sua missão, não poderia deixar de contribuir para elevar o nível de qualificação profissional em São José, por meio deste programa. Capacitar para o turismo significa desenvolver competências para melhor atender as necessidades e expectativas dos turistas e promover geração de renda para os cidadãos", comenta a diretora do Senac Palhoça, Renata Scheidt.
Da esquerda para a direita: Orvino Coelho de Ávila (prefeito de São José), Hemilin
Alves (diretora de turismo), Renata
Scheid (diretora do Senac Palhoça) e Charles Colzani (secretário de turismo).
São 35 vagas para o curso de qualidade no atendimento ao turista, 35 para planejamento e organização de eventos corporativos, 35 para cerimonial e protocolo, 35 para elaboração de roteiros, 35 para inglês para profissionais, 35 para espanhol para profissionais e 35 para libras.
Plano de Turismo de Rancho Queimado
Conhecida como a capital catarinense do morango e vitrine da serra catarinense, Rancho Queimado tem ainda mais a oferecer como o monumento ao tropeiro, o museu Casa de Campo Hercílio Luz, além de diversas pousadas, portanto, necessitava de um Plano de Turismo.
O Senac construiu o projeto, que estabelece as diretrizes, metas, ações e estratégias para promover o crescimento sustentável e ordenado do turismo local. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento da cidade e torná-la ainda mais atrativa para visitantes, turistas e investidores.
De acordo com a professora da unidade de Palhoça, Taisa Rossafa da Fonseca, "o Plano Municipal de Turismo de Rancho Queimado é um marco importante para a comunidade e a região. Ele foi desenvolvido com um profundo compromisso com a sustentabilidade e o respeito pela beleza natural e cultural da área. Este plano estratégico visa impulsionar a economia local, criar empregos, preservar a natureza e oferecer experiências únicas para os visitantes”.
O evento contou com a presença do presidente da Fecomércio de Santa Catarina, Hélio Dagnoni; do diretor-regional do Senac catarinense, Alexandre Meneguetti e da diretora do Senac Palhoça, Renata Scheidt.
O evento contou com a presença do presidente da Fecomércio de Santa Catarina, Hélio Dagnoni; do diretor-regional do Senac catarinense, Alexandre Meneguetti e da diretora do Senac Palhoça, Renata Scheidt.
*Com informações da Prefeitura de São José.