Santa Catarina

Abre e fecha menu
Na primeira prova, Maria enfrentou o desafio de criar um buquê de flores utilizando flores locais da França. Ela não apenas incorporou a beleza única dos jardins e flores da região, mas também trouxe um toque especial ao seu trabalho ao se inspirar nos elementos icônicos da cidade de Lyon. 

Ainda pela manhã, tivemos mais uma prova onde Maria Olivia teve que criar um arranjo único, utilizando apenas plantas. Esse arranjo tinha que fazer alusão ao famoso "Jardim Rosa Mir" de Lyon. Já na parte da tarde, nossa competidora do Senac Rio do Sul, teve que fazer um buquê de flores para homenagear o aniversário de 70 anos de Mireille Ballestrazzi, Presidente da Interpol, de 2012 a 2016. Maria criou um buquê que traz a pluralidade de aptidões de Mireille, misturando cores e texturas para entregar uma digna homenagem. 

Obviamente, a WorldSkills não se resume somente ao ambiente de provas. O primeiro dia de evento inaugurou as conferências que debatem o futuro da educação. E os visitantes, que incluem os Presidentes de Federação e Diretores Regionais que fazem parte da comitiva, também puderam conferir uma série de estandes na área dedicada aos expositores. 

O presidente da Fecomércio de SC, Hélio Dagnoni, o diretor-regional do Senac SC, Fabiano Battisti Archer e o conselheiro do Senac SC, Paulo José Fiamoncini, estavam orgulhosos e confiantes no trabalho desenvolvido pela nossa competidora. Para o diretor-regional do Senac SC, ter o Brasil representado na WorldSkills por uma estudante das escolas catarinenses, demonstra a qualidade e a competência do corpo docente da instituição, tendo condições de colocar nossos alunos em uma competição de porte mundial. 

O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, reforça o quão gratificante é ter alunos catarinenses competindo entre os melhores do mundo. "Ter uma aluna de Santa Catarina em Lyon, se destacando entre tantos países, só valoriza e qualidade do nosso ensino e nos orgulha ainda mais do trabalho que vem sendo desenvolvido por toda a equipe de educação profissional do Senac”, enfatiza o presidente. 

As provas da WorldSkills prosseguem até sábado, 14 de setembro. E vocês podem continuar acompanhando toda a cobertura pelas redes sociais do Senac, pelo @senacsantacatarina.

Texto: Fernando Silva, com informações do Senac Brasil.

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar