Idade mínima:16 anos
Escolaridade: Ensino fundamental completo
Conhecimento e/ou experiência prévia: não há
Em função do significativo aumento de novos estabelecimentos de saúde no país, percebe-se a necessidade, de profissionais capacitados para atuar na área de recepção em saúde. O profissional de recepção em saúde tem um papel muito mais importante do que se possa imaginar. Recepcionistas possuem o poder de auxiliar a empresa a fascinar seus clientes e torná-los fiéis ou, espantá-los para sempre.
Os usuários dos serviços de saúde estão cada vez mais exigentes e o mercado de trabalho está muito competitivo, sendo assim, hospitais, clínicas e laboratórios estão em busca de profissionais capacitados e bem preparados para acolher, recepcionar e orientar seus usuários.
De acordo com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES do DATASUS - Ministério da Saúde, em 2015 o Brasil apresentou 282.941 estabelecimentos de saúde e em Santa Catarina 14.248.
O CNES disponibiliza informações atualizadas das condições de infraestrutura de funcionamento dos estabelecimentos de saúde nas esferas: Federal, Estadual e Municipais.
Com base nesses dados, o curso desenvolvido pelo Senac qualificar o aluno com o intuito de suprir essa demanda e desenvolver seu processo de trabalho de forma reflexiva, crítica e inovadora, aprimorando sempre a qualidade no atendimento oferecido.