Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) incompleto.
Escolaridade EJA: Aprovado em Língua Portuguesa.
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Qualificação Profissional em Trabalhador Doméstico com validade nacional.
Foi-se o tempo em que o exercício da atividade de trabalhador doméstico não exigia capacitação. Atualmente este mercado de trabalho está bem mais exigente. De um lado, os trabalhadores domésticos conquistaram direitos trabalhistas, o que configurou a atividade como profissão de fato e de direito. De outro, os empregadores, impulsionados por seus deveres legais e pelas contingências da vida moderna que limitaram significativamente a disponibilidade de tempo em casa, passaram a requerer dos contratados maior profissionalismo e capacitação.
O emprego doméstico formal cresceu 1,76% no Brasil de março a julho de 2013, período em que houve a mudança na legislação trabalhista, mostram dados de arrecadação do Ministério da Previdência copilados pela ONG Doméstica Legal. O percentual indica aumento de 22.847 empregados com carteira assinada.
Dessa forma o trabalhador doméstico se equipara cada vez mais como um profissional de um mercado coorporativo e, no entanto, o empregador começar a ter uma visão muito mais crítica em relação ao profissional doméstico, no sentido de qualificação, que pretende contratar. Dessa forma este curso se justifica pois irá possibilitar aos alunos, uma qualificação mais adequada as exigências do mercado.