Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo.
Escolaridade EJA: Ensino Fundamental Completo.
Requisito/Conhecimento específico: não há.
Pré-Requisitos Técnicos:
- Ter conhecimentos em navegação na internet.
- Ter acesso a computador com internet banda larga.
Configuração mínima do computador
- Sistema Operacional: Windows 8 ou 10; Linux; Mac OS X.
- Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
- Memória RAM: 2GB ou superior.
Browsers (Navegadores)
- Recomendado: Firefox 10 ou superior.
- Recomendado: Chrome atualizado.
- Safari atualizado.
- Internet Explorer 11 ou superior.
Configuração do Browser
- A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser.
- A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor
- Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.
Leitor PDF
- Acrobat Reader: 10.x ou superior.
- Foxit Reader: 7.x ou superior.
Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
Fundamenta e aplica o processo de comunicação empresarial conforme sua finalidade e conceituação; diferencia comunicação verbal e não verbal de acordo com o tipo de público; identifica, cria e analisa os variados formatos de escrita empresariais, dentro de normas cultas e regras de formatação. Com base nos elementos - O processo de comunicação: emissor, receptor, mensagem, ruído e retorno; construção de documentos empresariais nas esferas pública e privada: ata, declaração, edital, convocação, ofício comum e padrão ofício, e-mail, comunicado, entre outros; produção textual dentro das normas cultas e conforme a formatação da ABNT: nova ortografia, pronomes de tratamento, concordância verbal, nominal e verbo-nominal, crase, introdução, desenvolvimento e conclusão; conceitos e aplicação da Comunicação Verbal e Não Verbal; tipos de público: interno/externo, privado/público, entre outros; Uso e aplicação de elementos da comunicação empresarial: oratória, linguagem corporal, tipos e formatos de apresentações (esboço, discurso formal, informal, misto).
Este curso tem como objetivo aperfeiçoar o conhecimento dos participantes dentro dos parâmetros da comunicação, utilizando para isso ferramentas estratégicas, cujo foco são a escrita e a linguagem corporal, através da utilização de conceitos e posturas ligadas à produção de ideias. Além disso, saber como acontece e é utilizada a linguagem verbal e a não-verbal dentro do ambiente de trabalho.
É destinado a profissionais da área de Gestão e Negócios, e demais interessados nas áreas de Administração, Direito e Marketing.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.