Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Médio completo.
Escolaridade EJA: Ensino Médio completo.
Requisito/Conhecimento específico: no mínimo um ano de experiência na área para formados somente no Ensino Médio ou cursando Graduação em Administração, Comunicação Social ou Marketing.
Pré-Requisitos Técnicos:
-Ter conhecimentos em navegação na internet;
-Ter acesso a computador com internet banda larga.
Configuração mínima do computador
-Sistema Operacional: Windows 7,8 ou 10; Linux; Mac OS X.
-Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
-Memória RAM: 2GB ou superior.
Browsers (Navegadores):
-Recomendado: Firefox 10 ou superior;
-Recomendado: Chrome atualizado;
-Safari atualizado;
-Internet Explorer 11 ou superior.
Configuração do Browser:
-A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
-A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor:
-Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.
Configuração mínima para Tablets e Smatphones:
(Sistema Operacional)
-iOS: 10.3 (iphone 5s ou superior)
-Android: 4.4 (tela mínima Full HD)
Modelo de Tablets compatíveis:
-Galaxy tab 3 ou iPad 4ª geração
Leitor PDF:
-Acrobat Reader: 10.x ou superior;
-Foxit Reader: 7.x ou superior.
Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
Este curso tem como objetivo apresentar elementos atualizados sobre como se processa a venda feita via meios eletrônicos, de forma de atender às sucessivas demandas de um público cada vez mais diversificado e exigente.
É destinado a profissionais que trabalham na área de vendas e marketing digital, além de demais interessados na gestão de e-commerce.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.
Planeja ações de marketing digital, seus controles, produção de conteúdo e postagens, conforme as características do público-alvo e legislação pertinente. Com base nos elementos ¿ Panorama do e-commerce no Brasil; redes Sociais: técnicas de atração e captura de consumidores, geração de conteúdo, gestão de relacionamentos e feedback, comportamento do consumidor; e-mail marketing: montagem da mailing list, desenvolvimento do programa de e-mail marketing, ferramentas de e-mail-marketing; divulgação e controle nos buscadores: SEO, SMO, Google Adwords (leilão, CPC - custo por clique, CPM - custo por impressão), redes de pesquisa X redes de display, remarketing, criação de grupos de anúncios, Google Analytics, KPIs; Marketplaces: conceito, modelos comerciais e análise de viabilidade; meios de pagamento: definição do modelo, funcionalidades, fraudes mais comuns, principais players, formas de pagamento (e-commerce, APP, máquinas, frete etc.); gestão Comercial: curva de produtos e ABC, característica de produto (giro, margem e ticket), cobertura, plano/projeção de vendas, sazonalidade, ciclo de abastecimento (plano de compras), acompanhamento de vendas, calendário comercial; planejamento estratégico: conceito e modelos de planos de ação; logística e Transportes: estrutura de canais; diversidade humana: valorização e inclusão.