Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Médio incompleto.
Escolaridade EJA: Ensino Médio incompleto.
Pré-requisitos técnicos:
- Ter conhecimentos em navegação na internet.
- Ter acesso a um computador com internet banda larga.
- Obrigatoriamente ter um endereço de e-mail válido.
Configurações mínimas do computador:
- Sistema Operacional: Windows 10 ou 11. Linux. Mac OS 12 ou superior.
- Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior.
- Memória RAM: 4GB ou superior.
Browsers (Navegadores):
- Recomendado: Firefox atualizado.
- Recomendado: Microsoft Edge atualizado.
- Safari atualizado.
- Chrome atualizado.
Configuração de Browser:
- A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser.
- A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor:
- Recomendado resolução de 1920 x 1080 ou superior.
Leitores de PDF:
- Acrobat Reader: 20.x ou superior.
- Foxit Reader: 12.x ou superior.
Configurações mínimas para tablets e smartphones
Sistema Operacional:
- iOS: Versão 15 ou superior (iPhone SE 2ª geração / 6s ou superior)
- Android: Versão 10 ou superior (tela mínima Full HD)
Mercado consumidor e os hábitos de consumo;
Consumidor: conceito, tipos, características, comportamentos, necessidades, motivação, comportamento de compra e os fatores que o influenciam;
Noções Básicas das técnicas de atendimento ao consumidor: conceitos, componentes, orientações;
Pró-atividade e empatia no atendimento ao consumidor; Relacionar o atendimento de acordo com o tipo e comportamento do consumidor.
Este curso tem como objetivo aperfeiçoar profissionais para atender as necessidades dos consumidores, com base nos seus diferentes tipos e comportamentos.É destinado a profissionais e empresários que atuam no atendimento ao consumidor.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.