Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino fundamental completo
Requisito/Conhecimento Específico: não há
Este curso tem como objetivo dar subsídios ao aluno na execução das rotinas de contas a receber, a pagar e tesouraria, de acordo com o fluxo das vendas e os aspectos legais.
É destinado a profissionais que atuam na execução de rotinas financeiras em empresas comerciais.
Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Administração de contas a pagar, contas a receber e tesouraria, com validade nacional.
Documento de identidade
CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
O curso Administração de contas a pagar, contas a receber e tesouraria é um aperfeiçoamento que proporciona aos participantes/profissionais, face à crescente exposição das empresas à concorrência local e/ou global, um aprofundamento nas boas práticas de gestão financeira, observando normas e procedimentos da empresa, de acordo com legislação específica e o domínio de técnicas que auxiliam na gestão eficiente de recursos financeiros à consecução da continuidade e o desenvolvimento das operações comerciais em níveis financeiros adequados.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.