Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: cursando ensino médio.
Escolaridade EJA: cursando ensino médio.
Requisitos/conhecimentos específicos: ter cursado ou estar cursando técnico ou superior em Podologia
Este curso objetiva desenvolver a competência realizar atendimento podológico em pacientes com pé diabético. É destinado a podólogos e estudantes de Podologia.
Àquele que concluir com aprovação este curso será conferido o respectivo certificado de Aperfeiçoamento em Atendimento podológico ao paciente com pé diabético, com validade nacional.
Documento de identidade
CPF
Os demais documentos, conforme Súmula de Documentos vigente na data de abertura da turma - Senac/SC.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existam.
Uma pesquisa divulgada em abril de 2016 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) revelou que o número de diabéticos no Brasil já chega a 16 milhões, sendo que 72 mil pessoas por ano morrem em decorrência da doença. Segundo a OMS, quinhentos novos casos são diagnosticados todos os dias no Brasil, e a prospecção para 2040 é que a diabetes atinja 23,3% da população mundial .
Com base nesses dados, é fundamental que o podólogo, como agente de saúde, esteja preparado para proporcionar atendimento aos pacientes com pés diabéticos, contribuindo na redução das complicações recorrentes da doença e possibilitando melhores condições para que os pacientes convivam com a diabetes.