Idade mínima: 18 anos no ato da matrícula
Escolaridade: Ensino Médio incompleto (cursando o 3º Ano)
Escolaridade EJA: Ensino Médio incompleto (cursando o 3º Ano)
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho com foco em resultados.
O desenvolvimento do setor da construção civil tem contribuído para a expansão do mercado imobiliário no Brasil. Os índices econômicos influenciam diretamente na estagnação ou no crescimento deste mercado. Considerando o déficit habitacional registrado atualmente, considera-se que o segmento imobiliário tem muito a crescer . Esses e outros fatores impulsionam o mercado e têm impactado em avanços nos diversos setores envolvidos, especialmente no que se refere à corretagem imobiliária.
A profissão de corretor de imóveis só é conferida àqueles que possuem o título de técnico em Transações Imobiliárias, conforme Lei nº 6.530 de 1978 e Decreto nº 81.871 de 1978. Esse profissional é responsável por intermediar negócios imobiliários prestando à sociedade serviço de grande utilidade para garantir a segurança dos negócios realizados.
O corretor de imóveis da atualidade deve entender de ferramentas digitais, ter empatia e conhecimento técnico aprofundado sobre as diversas áreas que perpassam os negócios imobiliários, tais como Direito, Administração e Construção Civil. Consequentemente, é fundamental buscar a qualificação específica que atenda aos requisitos necessários para o exercício legal da profissão.
Essa realidade nos evidencia a necessidade da oferta do curso Técnico em Transações Imobiliárias, cuja finalidade é habilitar o Corretor de Imóveis para atender a demandas do mercado imobiliário.