Idade mínima: 15 anos.
Escolaridade: cursando Ensino Médio.
Escolaridade EJA: cursando Ensino Médio.
Requisito/conhecimento específico: editores de texto e planilhas eletrônicas.
Este curso tem como objetivo desenvolver aseguintecompetência: implementar políticas de segurança de redes na proteção de dados.
É destinado a estudantes e profissionais de tecnologia da informação e comunicação.
A transformação digital no mundo corporativo trouxe o aumento da demanda porsegurança da informação. A proteção de dados tornou-se prioridade na estratégia das corporações, visto que leis de proteção de dados estão entrando em vigor em vários países. No Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) (Lei nº 13.709/2018 e Lei nº 13.853/2019) discorre sobre o tema.
Gartner prevê que,¿[¿] até 2020, 60% dos negócios digitais sofrerão falhas de serviço de grande importância devido à incapacidade das equipes de segurança no gerenciamento do risco digital¿. Sabe-se que as formas de comunicação, os dispositivos envolvidos e o tratamento de dados fazem parte da análise que deve ser considerada quando se trata de técnicas de segurança da informação.
Diante decenários de segurança de redes de computadores, pode-se identificar a relação com a temática de proteção de dados e fortalecer as atividades desenvolvidas pelas equipes de tecnologia da informação (TI) para atingir os objetivos legais e de continuidade das organizações, justificando, assim, a oferta deste curso.