- É necessária a aprovação no 9º (nono) ano do Ensino Fundamental para a realização da matrícula.
- A idade máxima do aluno para realização da matrícula no primeiro ano é de 18 anos.
Promover o exercício da cidadania, o acesso à cultura e o aprimoramento do aluno como pessoa humana e sua preparação profissional, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais que possibilitem o seu protagonismo, inserindo-se de forma ativa, crítica, criativa e responsável na sociedade.
O egresso do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio será capaz de agir na sociedade enquanto cidadão consciente de seus direitos e deveres, afirmando sua autonomia e liberdade de expressão para atuar e intervir em seu cotidiano de forma criativa, sustentável e colaborativa, tendo a cultura como uma dimensão articuladora de representações e comportamentos sociais. Além disso, articular teoria e prática utilizando os fundamentos científico-tecnológicos com visão crítica e sistêmica para a tomada de decisão tanto na dimensão pessoal quanto na coletiva.
O Técnico em Informática para Internet é o profissional que desenvolve aplicações para internet (Web e Web Mobile), seguindo as normas e especificações da lógica e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de auxílio na análise e desenvolvimento de sistemas para construção de soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos, seguindo os critérios de usabilidade e acessibilidade na interação com o usuário final. Atua com tecnologia em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor em diversos segmentos do mercado de trabalho, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.
Este perfil de conclusão consolida o compromisso institucional com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania, favorecendo desta forma o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Informação e Comunicação, cuja natureza é ¿comunicar¿ e pertence ao segmento de Informática.
- Agendamento de entrevista com responsável e com equipe educacional;
- Ficha de Matrícula preenchida;
- Ficha de Entrevista preenchida junto com a documentação de matrícula;
- 1 foto 3x4;
- Fotocópia da Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade do Aluno;
- Fotocópia do CPF do aluno (pode ser na própria carteira de identidade);
- Fotocópia do comprovante de vacina contra rubéola (mulheres a partir dos 12 anos);
- Fotocópia do RG e CPF, dos pais ou responsáveis;
- Fotocópia do Comprovante de Endereço (conta de luz, telefone ou água) recente (últimos 3 meses);
- Comprovante de contribuição para o comércio (GFIP 515) juntamente com a Carteira de Trabalho (para fins de desconto comerciário);
- Fotocópia do Comprovante de legalidade de permanência no país (em caso de estrangeiros);
- Fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental;
- Guia de Transferência da escola de origem ou da Declaração de matrícula, preferencialmente com prazo para entrega do Histórico Escolar oficial (para alunos que ainda não finalizaram o 9º ano).