Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: Ensino Médio completo
Escolaridade EJA: Ensino Médio completo
Conhecimento ou experiência prévia: desejável experiência com empresas ou gestão. Nos cursos de Aperfeiçoamento, no caso de alunos do Programa Senac Gratuidade (PSG), obrigatoriamente deve ser apresentado comprovação de formação ou experiência conforme diretrizes do programa.
Informações técnicas:
Pré-Requisitos Técnicos:
-Ter conhecimentos em navegação na internet;
-Ter acesso a computador com internet banda larga.
Configuração mínima do computador
-Sistema Operacional: Windows 8 ou 10; Linux; Mac OS X.
-Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
-Memória RAM: 2GB ou superior.
Browsers (Navegadores):
-Recomendado: Firefox 10 ou superior;
-Recomendado: Chrome atualizado;
-Safari atualizado;
-Internet Explorer 11 ou superior.
Configuração do Browser:
-A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
-A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor:
-Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.
Leitor PDF
- Acrobat Reader: 10.x ou superior.
- Foxit Reader: 7.x ou superior.
Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
Atenção aos requisitos abaixo caso venha acessar por dispositivos móveis:
Configuração mínima para Tablets e Smartphones:
(Sistema Operacional)
-iOS: 10.3 (iphone 5s ou superior)
-Android: 4.4 (tela mínima Full HD)
Modelo de Tablets compatíveis:
-Galaxy tab 3 ou iPad 4ª geração.
Comunicação corporativa: conceito, fluxos, estratégias e ferramentas; relações públicas (identificação de stakeholders, comunicação interna/endomarketing, gestão estratégica de relacionamento, gerenciamento de crise e comunicação dirigida); assessoria de imprensa (canais de comunicação, público-alvo e estratégias); responsabilidade socioambiental (política e projetos institucionais); mensuração de resultados em comunicação (ferramentas, técnicas, indicadores de desempenho e análise de dados).
Imagem e identidade empresarial: conceitos e aplicações; estratégias para posicionamento de imagem e marca no comércio; opinião pública e discurso empresarial; storytelling (narrativas de marcas, memória, percepção e engajamento); atitude empresarial e ética comercial; transparência e proximidade com mercado consumidor.
Este curso tem como objetivo subsidiar o aluno na elaboração de ações para gestão da imagem corporativa no Comércio, apresentando estratégias para a otimização da comunicação corporativa.
É destinado a profissionais que atuam ou desejam atuar no comércio nas áreas de marketing e comunicação.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.