Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar:
Idade mínima: 16 anos completos
Escolaridade mínima: Ensino Médio incompleto
Experiência profissional: Desejável experiência em atividades de gestão de equipes
Aperfeiçoar os profissionais responsáveis por equipes de trabalho na prática sistemática da liderança e da motivação de pessoas, visando à busca de resultados e ao aumento da produtividade.
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
UNIDADE CURRICULAR CARGA HORÁRIA
Fundamentos do Processo de Liderança 35
TOTAL 35h
Para ministrar as aulas previstas na organização curricular deste, poderão ser admitidos docentes com o seguinte perfil:
Graduados com experiência profissional preferencialmente nas áreas de em Administração e/ou Psicologia com experiência, de no mínimo um ano, em gestão e liderança de equipes.
Técnicos com experiência profissional preferencialmente nas áreas de em Administração e/ou Psicologia com experiência, de no mínimo três anos, em gestão e liderança de equipes.
Ao aluno que concluir o curso será conferido o certificado em Desenvolvimentos de Lideranças.
Sala de aula convencional com disponibilidade para trabalhos em grupo
Laboratório de informática com acesso a internet
GARRIDO, Laércio M. Virei gerente, e agora? São Paulo: Nobel, 2000.
NOGUEIRA, Nilbo Ribeiro. Desenvolvendo as competências profissionais. São Paulo: Érica, 2001.
Scholtes, Peter R. O manual do lider: um guia para inspirar sua equipe e gerenciar o fluxo de trabalho no dia-a-dia. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1999. 482 p.
MAITLAND, Iain. Como motivar pessoas. São Paulo: Nobel, 2002.
SEYMOUR, John; SHERVINGTON, Martins. Como usar a inteligência emocional. São Paulo: Publifolha, 2004.
PICKERING, Peg. Como administrar conflitos profissionais. São Paulo: Market Books, 2002.
HELLER, Robert. Como se comunicar bem. São Paulo: Publifolha, 2000.
COLLEN Mchenna. Como se comunicar com sucesso. 10. ed. São Paulo: Market Books, 1999.
MARY MICHEL. John Corr. Tudo sobre etiqueta nos negócios. São Paulo: Manole, 2001.
ROBINSON, David. Etiqueta no trabalho. 4. ed. São Paulo: Clio, 2004.