Idade mínima: 16 anos completos
Escolaridade Mínima: Ensino médio completo com no mínimo um ano de experiência na área, ou cursando Graduação em Comunicação Social ou Marketing.
Experiência profissional: no mínimo um ano de experiência na área para formados somente no Ensino Médio e que não estejam cursando graduação;
Pré-requisitos técnicos:
- Ter conhecimentos em navegação na internet.
- Ter acesso a um computador com internet banda larga.
- Obrigatoriamente ter um endereço de e-mail válido.
Configurações mínimas do computador:
- Sistema Operacional: Windows 10 ou 11. Linux. Mac OS 12 ou superior.
- Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior.
- Memória RAM: 4GB ou superior.
Browsers (Navegadores):
- Recomendado: Firefox atualizado.
- Recomendado: Microsoft Edge atualizado.
- Safari atualizado.
- Chrome atualizado.
Configuração de Browser:
- A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser.
- A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor:
- Recomendado resolução de 1920 x 1080 ou superior.
Leitores de PDF:
- Acrobat Reader: 20.x ou superior.
- Foxit Reader: 12.x ou superior.
Configurações mínimas para tablets e smartphones
Sistema Operacional:
- iOS: Versão 15 ou superior (iPhone SE 2ª geração / 6s ou superior)
- Android: Versão 10 ou superior (tela mínima Full HD)
Fundamentos de Endomarketing: perspectiva, finalidade, comunicação e conceituação;
Construção do vínculo de parceria cliente/produto/colaborador;
Ferramentas do Endomarketing:
Elaboração do Plano de Endomarketing: análise da situação (problema ou oportunidade), definição dos objetivos (aparatos de comunicação a ser utilizados, definição do público-alvo, disponibilidade de recursos), aplicabilidade profissional (perfil pretendido), implantação do Plano (quais os passos a serem seguidos) e Avaliação de Resultados (posturas positivas/negativas, eficácia pretendida/aplicada).
Posicionar os profissionais do eixo Gestão e Negócios, com foco em marketing, na idealização, preparação e execução de atividades que consigam formatar o produto que é entregue ao cliente, utilizando para isso posturas condizentes com as necessidades do mercado.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online. Tutoria para acompanhamento da aprendizagem dos alunos.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.