Para matrícula no curso o candidato deverá apresentar:
Acesso a micro computador com Internet para as atividades à distância
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: Cursando o Ensino Médio ou tê-lo concluído (apresentar documento que comprove a escolaridade igual ou maior que a escolaridade mínima).
Conhecimentos Prévios: Conhecimento em Informática ¿ Nível usuário em Editor de Texto, Planilha Eletrônica, Internet e Apresentação de Slides (Não é obrigatória a comprovação).
Profissional de Tecnologias da Informação que atua na área de desenvolvimento de sistemas. Responsável pela programação de jogos em Java para computador buscando atender as expectativas do cliente, baseado nos princípios de segurança, responsabilidade, organização e sigilo profissional. Capaz de buscar soluções em exemplos e documentações escritas em inglês. Atua de forma autônoma e/ou em empresas de diferentes segmentos.
Lógica de Programação 42h
Programação Orientada a Objetos 56h
Desenvolvimento de Aplicativos Gráficos e Multithreading em Java 63h
Programação de Jogos e Mecânicas de Engines 42h
Projeto e Desenvolvimento de Jogos 37h
Ao aluno que concluir o curso será conferido o Certificado de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos.
LIVRO ALUNOS PRONATEC
SILVA, Camila Ceccatto; PAULA, Everaldo Antonio de. Lógica de programação: aprendendo a programar. São Paulo: Viena, 2007. 253 p.
Para ministrar as aulas previstas na organização curricular deste, poderão ser admitidos docentes com o seguinte perfil:
- Especialistas/Mestres na área de Tecnologias da Informação com formação específica no curso, com comprovada experiência profissional de no mínimo um ano.
- Graduados na área de Tecnologias da Informação com formação específica no curso, com comprovada experiência profissional de no mínimo um ano.
- Técnico de Nível Médio, com formação específica no curso, com comprovada experiência profissional de no mínimo um ano.