Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar:
Idade Mínima: 14 anos
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto, ou seja, completo até o 5° ano (ou antiga 4ª série) ou cursando o 6° ano (antiga 5ª série) até o 9° ano (antiga 8ª série).
Proporcionar ao aluno a compreensão de frases e expressões frequentes do inglês relacionadas com áreas de prioridade imediata como informações pessoais e familiares simples, compras e meio circundante. Proporcionar também a comunicação em tarefas e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. O aluno ainda estará apto a descrever sua formação, o meio circundante e, ainda, a referir-se a assuntos relacionados com necessidades imediatas.
Os elementos serão desenvolvidos por meio de aulas teórico-práticas, envolvendo situações diversificadas, similares às encontradas no ambiente real.
No planejamento e organização das metodologias a serem empregadas devem ser previstas situações ativo-participativas, visando à socialização do saber, a construção e reconstrução coletiva de conhecimentos. Neste sentido, recomendam-se procedimentos que envolvam solução de problemas, estudos de casos, elaboração de projetos, pesquisas e outros que integrem teoria/prática e focalizem o contexto cotidiano, para assegurar desenvolvimento dos elementos.
Para que o desenvolvimento do aluno ocorra de maneira mais significativa e eficaz, o orientador fará uso de ferramentas pedagógicas além do livro didático, como o uso de vídeos e músicas, onde os alunos serão expostos à língua-alvo por meio de diferentes mídias.
Ao aluno que concluir o curso será conferido o Certificado em Inglês Intermediário.
Sala de aula convencional, no mínimo, com os seguintes equipamentos:
Mesa professor com cadeira e computador com acesso a internet (padrão unidade)
Datashow com sistema de som (padrão unidade)
01 Quadro branco* com apagador. (Padrão unidade)
03 Marcadores para quadro branco (01 azul + 01 preto + 01 vermelho)
*recomenda-se o uso de lousa digital
Paul Seligson; Carol Lethaby; Cris Gontow. English ID Level 1 Student`s Book. Richmond
Paul Seligson; Tom Abraham; Cris Gontow. English ID Level 1 Workbook. Richmond
Paul Seligson; Camila Abreu. English ID Level 1 Teacher`s Book. Richmond
PERFIL DO ORIENTADOR
Para ministrar as aulas previstas na organização curricular deste curso, poderão ser admitidos orientadores com o seguinte perfil:
Graduados em Letras: Inglês, preferencialmente com experiência profissional de no mínimo um ano.
Profissionais atuantes com certificado de proficiência na língua inglesa, preferencialmente TOEFL (Test of English as a Foreign Language) ou TOEIC (Test of English for International Communication).