Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Cursando o Ensino Médio.
Escolaridade EJA: Cursando o Ensino Médio.
Requisito/Conhecimento específico: não há.
Pré-requisitos técnicos:
- Ter conhecimentos em navegação na internet.
- Ter acesso a um computador com internet banda larga.
- Obrigatoriamente ter um endereço de e-mail válido.
Configurações mínimas do computador:
- Sistema Operacional: Windows 10 ou 11. Linux. Mac OS 12 ou superior.
- Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior.
- Memória RAM: 4GB ou superior.
Browsers (Navegadores):
- Recomendado: Firefox atualizado.
- Recomendado: Microsoft Edge atualizado.
- Safari atualizado.
- Chrome atualizado.
Configuração de Browser:
- A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser.
- A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Resolução do Monitor:
- Recomendado resolução de 1920 x 1080 ou superior.
Leitores de PDF:
- Acrobat Reader: 20.x ou superior.
- Foxit Reader: 12.x ou superior.
Configurações mínimas para tablets e smartphones
Sistema Operacional:
- iOS: Versão 15 ou superior (iPhone SE 2ª geração / 6s ou superior)
- Android: Versão 10 ou superior (tela mínima Full HD)
Relaciona o desenvolvimento sustentável à competitividade dos destinos turísticos de acordo com os conceitos do Turismo Sustentável. Analisa e apresenta estratégias de cooperação público-privada visando o desenvolvimento do turismo. Aplica técnicas de planejamento estratégico para o desenvolvimento do marketing turístico utilizando as ferramentas de análise de mercado. Com base nos elementos:
- Marketing Turístico: conceitos, aplicação (empresas e destinos turísticos), estratégias e desenvolvimento.
- Conceitos de turismo sustentável (tripé - social, ambiental, econômico).
- Princípios de sustentabilidade: importância, benefícios e aplicações.
- Cooperação: estratégias e vantagens para o desenvolvimento e competitividade dos destinos turísticos.
- Pesquisa de mercado e análise estratégica de destinos turísticos.
- Estratégias de marketing para destinos turísticos.
- Definição de mercados e segmentos turísticos.
- Composto Mix de marketing e suas aplicações no turismo.
- Planos de Marketing: definição, etapas e importância.
Este curso tem como objetivo contribuir com os conhecimentos técnicos de marketing turístico.
É destinado a profissionais que atuam no segmento de turismo, principalmente na gestão pública.
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.