Idade mínima: 15 anos.
Escolaridade: Estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído. (apresentar documento que comprove a escolaridade igual ou maior que a escolaridade mínima).
Obs: No caso de estar cursando o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos o aluno deverá ter concluído até o 2° ano ou já ter completado as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
O Técnico em Massoterapia é um profissional do Eixo Tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança e pode integrar equipes multiprofissionais de saúde, com os quais mantém interface. Atua na seleção e aplicação de técnicas massoterápicas de acordo com a necessidade do cliente, dentro dos limites de sua atuação, correlacionando os procedimentos com a anatomia e fisiologia humanas bem como com o fluxo e energia do corpo, aplicando os princípios éticos e das normas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, contribuindo para a manutenção e melhoria da saúde, bem estar e qualidade de vida. Utiliza o toque manual como seu principal instrumento de trabalho, visando restabelecer o fluxo energético através da pressão digital ou manual em pontos reflexos e meridianos. Gerencia suas atividades mediante a utilização de estratégias de gestão de pequenos negócios e desenvolve suas atividades com criatividade, comunicação eficaz, organização no trabalho e cortesia.
O Técnico em Massoterapia presta serviços a clientes em todas faixas etárias, atuando em diferentes tipos de estabelecimentos de saúde públicos ou privados: clínicas médicas, de Massoterapia, de estética, naturalistas, fisiátricas e fisioterapêuticas, clubes desportivos, saunas, spas, salão de beleza, academias esportivas e de ginástica, musculação e aeróbica, centros de reabilitação física autônomos ou localizados em hospitais e clínicas médicas, centros de fitness localizados em hotéis e condomínios, casas de repouso e centros de convivência para idosos, instituições de reabilitação para pessoas portadoras de deficiências e em programas de qualidade de vida oferecidos pelas empresas a seus trabalhadores. Atua também, como autônomo, em clínica própria ou atendimento domiciliar.