Santa Catarina

Abre e fecha menu
Antes da competição, as alunas passaram por um intenso treinamento, de aproximadamente 8 horas por dia, a fim de se preparar para as provas. "Estou feliz em participar da WorldSkills 2019, ansiosa para os dias de provas e confiante. Sinto-me orgulhosa em representar o Brasil e o Senac SC, e vejo grandes possibilidades de crescimento da profissão de florista em nosso país”, revela Jessica Campos, de 20 anos.

"Eu estou muito feliz com tudo, participar da WorldSkills é um sonho. Minhas expectativas são as melhores possíveis, pois venho me dedicando para fazer um ótimo trabalho e mostrar o valor que nosso país tem”, afirma Isadora Berti, de 19 anos. Durante o torneio, os alunos precisam mostrar habilidades técnicas individuais e coletivas para responder aos desafios dentro de padrões internacionais de qualidade.

Além das catarinenses, o Senac nacional terá competidores nas seguintes ocupações: Cuidados de Saúde e Apoio Social (Miriam da Silva, do Senac MG); Recepção de Hotel (Paula Senna, do Senac RJ); Serviço de Restaurante (Gustavo Almeida, do Senac RN); Cozinha (Sofia Lerner, do Senac-RS) e Cabeleireiro (Bruna da Silva Rúpolo, do Senac-RS).

SC na WorldSkills - Isadora Berti Guedes Pereira (Tubarão, em Estética e Bem-Estar) e Jéssica Cristina de Campos (Rio do Sul, em Florista). Além delas, sete estudantes do SENAI integrarão o time: Allan Scholze (São Bento do Sul, em Fresagem CNC), Eduardo Hermann (Blumenau, em Gestão de Sistemas de Redes TI), Gabriele Raiser (Blumenau, em Vitrinismo), Gabriel Hoffmann (Palhoça, em Manutenção de Aeronaves), Gabriel Ribeiro (Blumenau, em Soluções de Software para Negócios) e a dupla Raissa Marcon e Jean Carlos Novak (Florianópolis, em Cyber Segurança).

Sobre a WorldSkills
É a maior competição de educação profissional do mundo que acontece, a cada dois anos, em um país diferente. A próxima edição será a de número 45ª e terá sede em Kazan, na Rússia, reunindo 1,4 mil estudantes de 56 ocupações, oriundos de 67 países. Entre os critérios para participação está a idade limite de 22 anos durante a competição.

Desde 2009 (no Canadá), o Senac tem participado dessa competição – as edições seguintes ocorreram na Inglaterra (em 2011), na Alemanha (2013) e no Brasil (em São Paulo, em 2015). Em 2017, a WorldSkills foi realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O melhor resultado do Senac ocorreu em 2015, quando obteve seu melhor resultado na história da competição, conquistando duas medalhas de bronze (em Cozinha e Serviço de Restaurante) e três certificados de excelência (em Cuidados de Saúde e Apoio Social, Florista e Cabeleireiro).


 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar