Santa Catarina

Abre e fecha menu
Neste ano, o programa chega a Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, Pinhalzinho, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê, alcançando assim os mercados que necessitam de capacitação na área, além de garantir o abastecimento dos principais polos de desenvolvimento de software do Estado com profissionais qualificados.

Com um aumento de 40% no número de vagas ofertadas em relação à primeira edição do Jovem Programador, o número de jovens de Santa Catarina que terão a oportunidade de estudar programação gratuitamente em uma das instituições mais importantes do país chega a quase 700. Ao final da capacitação, prevista para dezembro, os formandos estarão aptos para atuar no mercado de tecnologia em qualquer região do Estado.

De acordo com o presidente do Seprosc, Márcio Gonçalves, o Jovem Programador tem a importante missão de colaborar com a consolidação do mercado catarinense de tecnologia, oferecendo profissionais prontos para encarar os desafios de um mercado em constante crescimento. "O curso prepara os jovens para que sejam capazes de atuar em uma área bastante competitiva, mas que ainda precisa de bons profissionais. O objetivo do Jovem Programador é colaborar para a melhoria do mercado em todo o Estado de maneira eficiente”, diz.

Já a diretora regional do Senac SC, Sandra Regina Casarotto Lindorfer, reforça que "As empresas de tecnologia estão em busca de profissionais capacitados e esta é sem dúvida uma excelente oportunidade aos jovens que querem seguir carreira nesta, que é uma área tão promissora. Como as aulas das novas turmas já tiveram início, em breve o mercado poderá contar com esses profissionais”.


 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar