Santa Catarina

Abre e fecha menu
As doações foram distribuídas pelo Programa Mesa Brasil Sesc para 64 instituições sociais cadastradas, beneficiando 10.226 pessoas, em 30 cidades. Além das doações entregues nos pontos de coleta, a campanha contou arrecadações feitas em gincanas escolares, em ações nas Unidades e da união das equipes de trabalho para comprar cestas básicas. De pouco em pouco, muitos deram as mãos tornando possível levar esses alimentos até as mesas de quem estava passando por dificuldades.


Doações na Faculdade Senac Criciúma


Combater a fome é um compromisso assumindo pela Fecomércio SC, Sesc e Senac com a sociedade, um trabalho que se revela ainda mais valioso nesses tempos, pois quem tem fome, tem pressa. Ao unir forças institucionais, as três casas conseguiram sensibilizar colaboradores e clientes, contribuindo com a cidadania e realização do Direito Humano à Alimentação Adequada no Estado.

Todas as pessoas deveriam ter condições de escolher o que querem comer e comer o tanto necessário! Isso se chama segurança e soberania alimentar (Lei nº 11.346/06). No entanto, desde que iniciou a pandemia, foi possível perceber o aumento do número de famílias em busca de auxílio do Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e apoio social, que há 18 anos atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos. E os dados se confirmam a cada nova pesquisa.


Faculdade Senac em Porto União


Em 2020, o Inquérito Nacional sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Segurança e Soberania Alimentar, mostrou que 19 milhões de brasileiros (9% da população) passaram fome em 2020. Em 2021, a Organização das Nações Unidas divulgou um relatório que aponta que a fome no mundo segue hoje patamar semelhante ao brasileiro, acometendo cerca de 9% da população mundial.

Em dois anos, o número de pessoas sem acesso regular, suficiente e permanente aos alimentos praticamente dobrou, evidenciando que os impactos socioeconômicos causados pela pandemia estão se prolongando, e serão percebidos por anos, durante os quais a sociedade precisará de alternativas responsáveis e solidárias para a superação da fome.



Departamento Regional do Senac SC



Registramos nosso agradecimento aos que estiveram conosco nesta linda Campanha com o desejo de levar Alimento para Todos!

Mais informações no Blog do Sesc SC


 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar