Assim, na última sexta-feira (01), foi realizado evento on-line para que as instituições de ensino de gastronomia pudessem se conhecer. Entre elas o Senac SC, que apresentou um pouco da estrutura, a capilaridade no estado, os cursos, a história e a qualidade do ensino.
Troca de experiências
Troca de experiências
O momento foi também uma ótima oportunidade para conhecer o SENA (Serviço Nacional de Aprendizagem), instituição equivalente ao Senac na Colômbia. Diante dessa aproximação, agora as duas instituições já conversam sobre convênio, intercâmbio cultural de alunos e professores e formação de grupos de trabalho para discutir aspectos culturais na gastronomia, técnicas de pesquisa e metodologia de ensino.
A expectativa é que as instituições participem de eventos futuros, como o 20º Congresso de Gastronomia que vai ocorrer em Popayán, ainda este ano. Além disso, essa troca de experiências poderá render artigos científicos, pesquisas, grupos de trabalho e diversos eventos.
O encontro entre as instituições foi promovido pela ONG FloripAmanhã, ponto focal do Programa Cidades Criativas UNESCO da Gastronomia, em Florianópolis.