Santa Catarina

Abre e fecha menu
A seleção contemplou os trabalhos poéticos em Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou em Visual Vernacular (VV), um recurso artístico e poético próprio das línguas de sinais, de artistas surdos ou com deficiência auditiva. A obra, intitulada "Descobrindo-se”, narra em versos o nascer de um pássaro e seus primeiros voos pelo céu de Florianópolis.  

Toda sinalizada em libras, a poesia traz também áudio da intérprete Thuanny Galdino e legendas para que todos possam acompanhar. Ao ser contemplado, Marcelo agradeceu amigos e familiares por ter incentivado sua participação no concurso cultural e ajudado na composição dos detalhes e nuances da poesia. 

"A produção de uma poesia é como estar em uma montanha-russa com momentos bons e difíceis, um enorme desafio. Me sinto muito honrado em ter sido selecionado e pelo Itaú Cultural ter me proporcionado a oportunidade de participar deste processo de construção de uma poesia para compartilhar com a Comunidade Surda Brasileira”, disse. 

Os vídeos das poesias selecionadas serão exibidos na grade da programação virtual do Itaú Cultural, pelas redes sociais da instituição ou, ainda, pelos canais e mídias dos próprios artistas. A divulgação ocorrerá durante os próximos seis meses. Confira aqui a poesia "Descobrindo-se” de Marcelo Bertolucci 

Durante a pandemia do novocoronavíus, o Itaú Cultural abriu editais para movimentar a economia criativa, especialmente para artistas e escritores que tiveram sua rotina modificada pela necessidade de distanciamento social. A ideia é incentivar a manifestação cultural em prosa e poesia de assuntos que tiveram impacto nos relacionamentos, trabalho, política e nos valores neste momento crítico. Clique aqui e veja a lista dos premiados.

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar