Santa Catarina

Abre e fecha menu
Após conversa inicial, foram selecionados 18 estudantes que participaram de uma reunião com membros da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (FEJESC), quando foi explicado quais poderiam ser as divisões dentro da empresa. Após o encontro, cinco pessoas foram escolhidas para ocupar os cargos de presidente, diretor de marketing, diretor de gestão interna, diretor de projetos e diretor comercial. Guilherme Bruzamarello Caon, Marcus Vinicius Sandi, Thiago Ruan Costa, Natália Heinzen e Arisson Rodrigues Teixeira Silva foram os selecionados. Os outros 13 estudantes serão colaboradores na empresa.

No cargo de presidente, Guilherme, que está migrando da área de hardware para software, conta que está na 1ª fase do curso e acredita que a experiência pode alavancar a carreira. "A experiência que estou vivenciando em desenvolver a nossa Empresa Júnior, junto com os alunos e o pessoal do Senac de Florianópolis e de Palhoça, irá contribuir para conhecer pessoas que querem crescer e empreender na área de tecnologia, já tendo uma ótima oportunidade em descobrir como uma empresa de tecnologia funciona. A partir da consolidação dessa empresa e como ela irá operar, penso também que isso me adiantará uns bons anos de aprendizado no mercado de trabalho, uma vez que para ter possibilidade de vivência ou principalmente tomada de decisão em uma empresa, geralmente demanda alguns anos, no entanto já estou vivenciando logo na 1ª fase”.

Marcus Vinicius Sandi (Diretor de Marketing) e Guilherme Bruzamarello Caon (Presidente).

Apoio da federação

Após a seleção, os membros passam agora pelo processo de federação da Empresa Júnior e contam com mentorias e treinamentos nas áreas estratégicas para o negócio. Estão sendo realizados treinamentos semanalmente com os membros e, a partir desta semana, eles contarão com mentores que auxiliarão neste momento de construção dos processos.
 
"Desde o início do processo a FEJESC tem dado um apoio muito importante para o Senac. Realizaram reuniões de sensibilização e alinhamento, mantendo contato direto com os membros e no momento estão realizando o acompanhamento no processo de federação”, fala Marina Pinho, analista de eixo educacional do Senac SC.

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar