Santa Catarina

Abre e fecha menu
O evento premia os talentos locais e garante duas vagas para grande final do Prêmio Dólmã - o Oscar da gastronomia brasileira, que acontece do dia 1 a 3 de dezembro, em Belém (PA).

O grande vencedor foi o chef Pedro Segundo Rebollo Couto, de São José, com o prato Sorretino de camarão com trufas negras. E, em segundo lugar, o chef de Criciúma, Rafael Mastella, com a receita Pie Memories – torta de ricota com goiabada. Ambos irão representar Santa Catarina na final nacional do Prêmio Dólmã.

Devido a pandemia, a edição 2021 aconteceu sem público e seguiu todas as normas de segurança para a prevenção da Covid-19. Ao todo, 19 profissionais se inscreveram para a seletiva estadual. Os competidores tiveram três horas para concluir os pratos e apresentar para a banca avaliadora.

Os critérios de avaliação foram os mesmos usados em todas as edições do Festival nos outros Estados do Brasil. A banca foi composta por 5 profissionais, sendo 3 acadêmicos e 2 convidados – inclusive professores e chefs do curso de gastronomia da Faculdade Senac Florianópolis.

O Festival Gastronômico teve como tema "Saberes e Sabores de Santa Catarina” e buscou valorizar os ingredientes locais. "Este foi um critério bem valorizado pelos jurados, tanto os docentes do Senac SC, quanto os chefes convidados, e cada detalhe foi levado em consideração”, afirma Janete Borges.

 


 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar