A expectativa é que mais de 600 vagas sejam preenchidas em 2023, em turmas distribuídas em 19 unidades do Senac SC espalhadas de norte a sul do Estado. Além disso, a formação voltará a ofertar duas qualificações: programador de sistemas e programador web. Para isso, de acordo com Juliano Vieira, coordenador do programa no Senac SC, o curso terá ao todo 440 horas/aula e quem concluir terá, portanto, dois certificados. Mais informações sobre as inscrições para o programa Jovem Programador 2023 podem ser encontradas no site www.jovemprogramador.com.br.
Sobre o Jovem Programador
O Programa Jovem Programador é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina (Seprosc) em parceria com o Senac SC. Com foco na empregabilidade, o programa oferece capacitação tecnológica para jovens que querem atuar no setor de tecnologia e é gratuito para quem tem renda familiar per capita de até dois salários mínimos.
O programa conta atualmente com o patrocínio de Customax, Datainfo, Fácil/Espaider, GovBR, Grupo BST, Havan Labs, Horus Faculdades, JB Software, NDD, Quick Soft Tecnologia, Senior Sistemas, Seti Tecnologia, Softplan, Trier Sistemas, WK e apoio de Arco Instituto, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Communitech, Centro de Inovação de Blumenau (CIB), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Gene Conecta, Novale Hub – Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, Orion Parque Tecnológico, Inovale - Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe e Sindicato das Empresas de Informática e Processamento de Dados da Grande Florianópolis (Seinflo).