Para acompanhar a apresentação das coleções dos alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma basta acessar o link: https://youtu.be/c-f2E2HFqYY
Com o tema "As vozes das gerações”, o evento propõe uma reflexão não só sobre a moda como comunicação visual, mas também as mensagens que as pessoas querem transmitir. E que muitas vezes não são ouvidas ou, então, suas vozes se perdem diante de tantos ruídos.
Com o tema "As vozes das gerações”, o evento propõe uma reflexão não só sobre a moda como comunicação visual, mas também as mensagens que as pessoas querem transmitir. E que muitas vezes não são ouvidas ou, então, suas vozes se perdem diante de tantos ruídos.
"O projeto integrou todas as fases do curso e o desfile sugere a integração, identificação e aproximação do público em geral com essa temática, gerando discussões atuais e pertinentes da sociedade”, explica Meiriele de Bittencourt Luiz, coordenadora do curso de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma.
Diferentes vozes na moda
O desfile de moda do projeto interdisciplinar contará com três momentos diferentes: no "Voz da Criança”, os alunos da primeira fase mostram peças que agregam todo o conceito lúdico da infância da geração alpha, crianças que já nasceram conectadas e imersas no universo da tecnologia.
Já no "Voz da Juventude”, estudantes da terceira fase do curso de Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma fizeram uma imersão mundo das gerações X, Y e Z para apresentar looks inspirados em movimentos culturais. Da moda urbana e cosmopolita do Japão ao Kpop coreano: a ideia foi criar produções femininas ou masculinas utilizando elementos artesanais e mistura de materiais.
Para o "Voz da maturidade”, cada formando do curso teve a missão de confeccionar dois looks autorais com os baby boomers como público-alvo – pessoas que nasceram entre 1946 e 1964. Os alunos tiveram que interpretar o tema por meio de pesquisa de arte e cultura, bem como fontes histórias e estilísticas para a produção de looks inéditos e cheios de estilo.
"O objetivo geral do projeto é estimular a integração entre as disciplinas e fases, além da criatividade dos acadêmicos. E, como resultado final, preparar o egresso para os desafios do mercado de trabalho em todas as áreas que integram o design de moda, da pesquisa e criação, até desenvolvimento de produto, modelagem, costura e comunicação”, avalia Alexandre Meneguetti, diretor da Faculdade Senac Criciúma. O evento virtual conta com o apoio da Santa Textiles, empresa responsável pela doação de tecidos em jeans.
Serviço:
O quê: IV Fashion Senac
Quando: 22 de março de 2021
Horário: 20 horas
Onde: canal do Senac SC no YouTube
Quanto: gratuito, basta acessar https://youtu.be/c-f2E2HFqYY