Santa Catarina

Abre e fecha menu
Na palestra de abertura, Chris Baldwin, CEO da BJ’s Wholesale Club e também presidente do conselho administrativo da NRF, compartilhou os números superlativos desta edição: 40 mil participantes, 400 palestrantes envolvidos e 200 temas abordados.


Futuro do varejo

Ainda no primeiro dia de evento, o grupo acompanhou a palestra principal com o CEO da Microsoft, Satya Nadella. Ele falou sobre o futuro do varejo pautado na tecnologia: "o cliente quer informações na hora e a tecnologia tem que estar no ponto de atendimento e, os colaboradores, empoderados para lidar com ela”.

O grupo também ouviu a CEO da Kohl's, Michelle Gass, que detalhou a importância do cliente no centro das estratégias da empresa. Já o co-founder da Showfields, Tal Nathanel, participou de um painel sobre tendências de compras, reforçando a importância da experiência com os consumidores nas lojas físicas.



Conexões humanas

No segundo dia da Retail’s Big Show, os palcos das conferências foram tomados por CEOs visionários da Cartier North America, Bonobos, Hudson's Bay Company, Ocado Group, Mastercard e muito mais. Marcas inovadoras compartilharam seus segredos para melhorar o engajamento com os clientes.

O grupo da Missão NY esteve presente na apresentação do CEO da Starbucks, Kevin Johnson, que falou sobre a importância das conexões humanas para o desenvolvimento (e sucesso) do setor. Para ele, o segredo da liderança é compartilhar informações, propósitos e interesses para criar uma conexão genuína.


Mais que ideias inovadoras

No último dia da NRF 2020, as boas práticas e ideias para melhorar a experiência de compra dos consumidores se destacaram em apresentações de empresas como  Peleton, Allbirds, Drybar, American Girl, Nike e muito mais. E, na palestra de encerramento, a atriz e empresária Gwyneth Paltrow, falou sobre sua experiência à frente da goop, marca de estilo de vida dedicada a ajudar as mulheres a fazer suas próprias escolhas nas mais diversas áreas da vida.
 
Não é à toa que a grife da atriz vencedora do Oscar possui loja virtual, editora de livros, pop-up stores, eventos e um programa na Netflix – além, é claro, da sua própria linha de produtos de cuidados com a pele, fragrâncias, roupas e suplementos alimentares.

 
Tour de inovação

Além das conferências, muito conhecimento e networking, o grupo da Missão NY também conheceu de perto as principais inovações tecnológicas para o setor varejista. Em visita guiada aos estandes da feira, o grupo pode conhecer novidades de empresas como a Zebra Technologies, Cisco e Intel.

Em pauta, tecnologias para simplificar processos e automatizar operações, além de ferramentas para análise de dados dos clientes,  que possibilitam decisões mais assertivas. Tudo isso para melhorar as experiências dos consumidores, que tem expectativas de compra cada vez mais elevadas.


"Os hábitos de consumo da geração Z e os millennials seguem desafiando o varejo a proporcionar soluções inovadoras para o segmento. Durante a Retail’s Big Show deste ano, ficou evidente a importância do uso da tecnologia e dos dados para entender melhor o consumidor, compreender suas necessidades e promover a inovação organizacional”, destacou Rudney Raulino, diretor regional do Senac SC. " Além disso, no centro das discussões tamvém esteve presente o engajamento das lideranças e a questão do propósito nos negócios”, finalizou.

*Com informações da NRF 2020

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar