A primeira cartilha tem foco nos Meios de Hospedagem, trazendo desde dicas para criar um plano de contingenciamento até informações de cuidados com as instalações, limpeza e higiene. Outros assuntos como transporte turístico, agências de viagens, alimentos e bebidas também serão abordados de forma prática e didática – sempre atendendo às bases legais para orientação ao trabalho de cada segmento.
O acesso às cartilhas é gratuito e pode ser feito pelo portal do Observatório do Turismo. Além da visualização, também será possível baixar todas as informações e compartilhar nas redes sociais.
Lives em prol do turismo
O Observatório do Turismo SC apresenta, ainda, outras ações focadas nos principais players deste ecossistema. Entre elas, duas séries de transmissões ao vivo pelo seu canal no Youtube com assuntos de interesse do segmento, trazendo análises do atual cenário e perspectivas para o turismo catarinense.
A série Regiões Turísticas e a Crise Econômica contará com a participação de coordenadores das IGRs, que vão comentar o atual momento em meio à pandemia nas principais regiões catarinenses. Já na série Visões e Perspectivas para o Turismo Catarinense na Crise Econômica, gestores do Sistema Fecomércio falam do posicionamento e expectativas de superação do setor.
O cronograma completo está disponível aqui. Confira alguns destaques:
24 de abril – Visões e perspectivas para o turismo catarinense na crise econômica
Horário – 18 horas
Com Hélio Dagnoni, Vice-Presidente do Turismo da Fecomércio SC
27 de abril - O Futuro do turismo catarinense pelas pesquisas da Fecomércio SC
Horário: 14 horas
Com Renato Barcellos, superintendente da Fecomércio SC
30 de abril - Regiões Turísticas e a Crise Econômica
Horário: 18 horas
Com Margot Rosenbrock , coordenadora da IGR Costa Verde e Mar e presidente do Balneário Camboriú C&VB