"É necessário ter um planejamento sólido do setor, gestão integrada e uma rede de cooperação entre poder público, iniciativa privada e comunidade para Santa Catarina se consolidar como um destino competitivo no Brasil. A Federação vem atuado sistematicamente para garantir segurança jurídica para quem quer investir na atividade turística do estado”, apontou Breithaupt.
O vice-presidente de turismo, Hélio Dagnoni, o presidente da Câmara Empresarial, João Eduardo Moritz, ambos da Fecomércio SC, e Luis Fernando Albalustro, coordenador da missão, participaram da agenda com o Governador. O encontro também foi acompanhado pelo diretor de Planejamento e Desenvolvimento Turístico da Santur, Leandro Ferrari.
Entre as boas práticas que podem ser importadas para SC, elencadas na Carta de Orlando, estão: implementação de um Programa de Hospitalidade; desenvolvimento de um Programa de Gestão Integrada para o Turismo Catarinense; e criação e aplicação de um Plano de Marketing para subsidiar a tomada de decisões do trade e encaminhamentos de políticas públicas.
"Estamos trabalhando muito para fortalecer o turismo no estado e iniciativas como esta só vêm a somar. Temos uma equipe qualificada dando início a um novo tempo para o setor”, garantiu o Governador.
Outros projetos liderados pela Fecomércio SC e Senac para dinamizar o setor- como o Observatório do Turismo e o programa Turismo Catarinense em Movimento, que promove a integração das Instâncias de Governança- , também entraram na pauta da reunião.
Missão Técnica Orlando
A comitiva de empresários e gestores do turismo catarinense participou da missão de benchmarking para conhecer in loco as práticas da cidade que se transformou em referência mundial em eventos, entretenimento e lazer, com excepcionais índices de satisfação dos visitantes.
O roteiro incluiu visitas ao Centro de Convenções de Orlando (Orange County Convention Center), Amway Center (arena esportiva e casa do Orlando Magic, time de basquete da NBA), Rosen College Of Hospitality Management (instituição de ensino que forma os profissionais do turismo e hospitalidade para atender a demanda da região), entre outros.
O objetivo da viagem foi identificar as estratégias usadas para a atração e retenção de visitantes, conhecer as práticas para fomentar participação dos agentes turísticos da região e a relação com o poder público local, além de observar as práticas de sustentabilidade econômica, social, ambiental e cultural no destino e equipamentos turísticos.
O vice-presidente de turismo, Hélio Dagnoni, o presidente da Câmara Empresarial, João Eduardo Moritz, ambos da Fecomércio SC, e Luis Fernando Albalustro, coordenador da missão, participaram da agenda com o Governador. O encontro também foi acompanhado pelo diretor de Planejamento e Desenvolvimento Turístico da Santur, Leandro Ferrari.
Entre as boas práticas que podem ser importadas para SC, elencadas na Carta de Orlando, estão: implementação de um Programa de Hospitalidade; desenvolvimento de um Programa de Gestão Integrada para o Turismo Catarinense; e criação e aplicação de um Plano de Marketing para subsidiar a tomada de decisões do trade e encaminhamentos de políticas públicas.
"Estamos trabalhando muito para fortalecer o turismo no estado e iniciativas como esta só vêm a somar. Temos uma equipe qualificada dando início a um novo tempo para o setor”, garantiu o Governador.
Outros projetos liderados pela Fecomércio SC e Senac para dinamizar o setor- como o Observatório do Turismo e o programa Turismo Catarinense em Movimento, que promove a integração das Instâncias de Governança- , também entraram na pauta da reunião.
Missão Técnica Orlando
A comitiva de empresários e gestores do turismo catarinense participou da missão de benchmarking para conhecer in loco as práticas da cidade que se transformou em referência mundial em eventos, entretenimento e lazer, com excepcionais índices de satisfação dos visitantes.
O roteiro incluiu visitas ao Centro de Convenções de Orlando (Orange County Convention Center), Amway Center (arena esportiva e casa do Orlando Magic, time de basquete da NBA), Rosen College Of Hospitality Management (instituição de ensino que forma os profissionais do turismo e hospitalidade para atender a demanda da região), entre outros.
O objetivo da viagem foi identificar as estratégias usadas para a atração e retenção de visitantes, conhecer as práticas para fomentar participação dos agentes turísticos da região e a relação com o poder público local, além de observar as práticas de sustentabilidade econômica, social, ambiental e cultural no destino e equipamentos turísticos.