Santa Catarina

Abre e fecha menu

"Eu sempre quis ir além da assistência, pois poder ensinar com amor, empatia e respeito com os pacientes faz a diferença na nossa área. A maioria dos meus alunos estarão na linha de frente de um hospital, atendendo pessoas com dor, desconforto, em cuidados paliativos, então se você não tiver um profissional agindo com empatia com esses pacientes, podemos ter muitas sequelas no sistema psicológico e cognitivo dessas pessoas que precisam ser cuidadas”, conta Carlise.

A entrega do prêmio foi transmitida ao vivo pelo YouTube do Coren SC. Para Carlise, o reconhecimento é muito importante para a carreira. "Receber este prêmio está sendo fantástico, passa um filme na minha cabeça. Eu sou do interior e quando lembro o quanto foi difícil para os meus pais pagarem a faculdade, eu me esforço para ser uma profissional cada dia melhor”.

O Prêmio

O Prêmio foi criado em 2016 em comemoração aos 40 anos de atividades do Coren SC e passou a ser anual com o objetivo de valorizar a enfermagem em todas as suas áreas de atuação. A homenagem é destaque no desempenho do exercício da profissão nas dimensões ética, técnica, política, social, científica, cultural e humana. O Senac já teve outros profissionais que tiveram seus trabalhos reconhecidos em anos anteriores.

Além de ser homenageada, Carlise fez o discurso em nome dos profissionais que atuam na formação. Durante sua fala, a professora ressaltou o esforço de todos os docentes durante a pandemia para levar o ensino até os estudantes. "Nos reinventamos no período pandêmico, quando precisamos despertar no aluno ainda mais a vontade de saber, por trás de uma tela on-line e proporcionar da mesma forma o aprender e o ensinar”, finaliza.


 

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.
Política de Privacidade Aceitar