Em 2020, a Navus recebeu 278 submissões de artigos, que passaram pela avaliação do corpo editorial. Um índice positivo que mostra a importância do processo de comunicação científica, especialmente na publicação de pesquisas dos segmentos contemplados pela revista. Tais como Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis, Turismo e Tecnologia.
"Esperamos que em 2021 possamos manter e aprimorar o patamar em que chegamos, contribuindo para o fortalecimento das pesquisas técnicas e científicas das áreas da Navus”, afirma o editor-chefe Jorge do Prado, da coordenação do setor de Criação e Disseminação do Conhecimento do Senac SC.
Para Eli Lopes da Silva, que assina o editorial da publicação ao lado de Nadi Helena Presser, um ano atípico como 2020 potencializou o desenvolvimento de novos conteúdos. E, ainda, possibilitou que muitos pesquisadores finalizassem seus artigos científicos visando à publicação.
"Diante de um cenário de incertezas com a pandemia, a propagação de notícias falsas e até mesmo descrença na Ciência, o editorial da Navus vem chamar a atenção para a importância da contribuição dos periódicos científicos como enfrentamento do problema, em prol da divulgação e da credibilidade da Ciência”, completou.
A Navus é um periódico de acesso aberto, que apresenta artigos científicos, relatos de experiência, entrevistas e resenhas. Todos os trabalhos contam com a curadoria de professores e pesquisadores, nacionais e internacionais, e são revisados por, no mínimo, dois avaliadores. Além disso, a revista Navus concede espaço para os autores publicarem conteúdos em português, inglês ou espanhol.
Para conferir o volume 11 da revista Navus na íntegra, basta acessar gratuitamente: http://navus.sc.senac.br/index.php/navus/issue/view/31