Nesta primeira edição, o curso de Atendimento em Serviços de Saúde pretende formar cerca de 30 jovens soldados da 3ª Companhia de Infantaria Motorizada de Tubarão. O objetivo é oportunizar uma profissão ao final do serviço militar e também disponibilizar profissionais capacitados para a área.
Com 80 horas/aula, o curso terá encontros duas vezes por semana, tanto na Faculdade Senac Tubarão, quanto na sede local do Exército, incluindo aulas práticas e teóricas que orientarão para prestar os primeiros atendimentos de socorro e transporte.
Para o presidente da Acit, Gean Carlo de Bom da Silva, o momento de pandemia reforçou as demandas das instituições de Saúde, salientando a importância do curso. "Aproveitem esta oportunidade que contribuirá com a sua profissionalização, o que certamente lhes trará resultados muito positivos na carreira e na vida”, afirmou.
O prefeito Joares Ponticelli lembrou a importância do setor para o município. "Há uma necessidade crescente de mão-de-obra na área de Saúde. Esta formação dará dignidade através da inserção no mercado de trabalho, vindo ao encontro desta necessidade”, afirmou.
A diretora da Faculdade Senac Tubarão, Marisa Martini, explica que o curso foi construído com base nas necessidades reais das empresas. "Nos reunimos com os profissionais de Recursos Humanos de todas as empresas e instituições do Núcleo para criar um curso focado nas necessidades do mercado, então preparem-se para trabalhar e levarem esta formação para a vida de vocês”, concluiu.
Com informações da Acit e Prefeitura de Tubarão