As matrículas para novos alunos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo iniciam nesta segunda-feira, 23 de setembro e podem ser realizadas na Unidade, localizada na Rua João Pereira dos Santos, nº 303 - Ponte Imaruim, Palhoça. A partir de 7 de outubro, as inscrições abrem também para o público em geral. As aulas iniciam no dia 10 de fevereiro de 2020. Você pode acessar o edital com mais informações aqui.
O objetivo desta proposta integrada é formar profissionais técnicos com habilidades criativas, preparados para o mercado de trabalho, e que possam agregar os conhecimentos nas diversas áreas de atuação. Ao final dos cursos, os alunos saem com certificação composta de Ensino Médio com técnico profissionalizante em áreas de atuação com grandes oportunidades.
No Ensino Médio e Técnico em Design de Interiores, o estudante tem a possibilidade de se formar já com uma profissão reconhecida e de grande aderência ao mercado de trabalho da região. O Técnico em Design de Interiores é o profissional que elabora, projeta e acompanha a execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, institucionais, promocionais e em vendas especializadas.
Já quem opta pelo Ensino Médio e Técnico em Programação de Jogos Digitais poderá atuar em áreas como gamificação de processos, criação de softwares, consultoria em resolução de problemas, startups de inovação, entre outras. O aluno estará preparado para trabalhar como autônomo ou em produtoras de jogos, departamentos de tecnologia, equipes de criação de conteúdo para web, agências de publicidade, instituições de ensino, etc. Em 2020 o curso forma a sua primeira turma.
Os currículos estão alinhados ao novo Ensino Médio Nacional e possuem carga horária elevada de Inglês, Matemática e Português. As aulas buscam desenvolver o raciocínio lógico adequado para encontrar soluções aos problemas do cotidiano. Os cursos contam com ambientes de aprendizagem personalizados, atuam com metodologias ativas, trabalham com projetos, pesquisa, empreendedorismo e competências socioemocionais.
Além disso, os alunos têm acesso a uma excelente infraestrutura com laboratórios específicos e acessos aos serviços oferecidos pelo Sesc e Senac. Outro diferencial é a avaliação dos alunos, que se dá pela metodologia de competências, ou seja, é analisada sua capacidade de resolver problemas, tomar decisões e utilizar os conhecimentos adquiridos, desenvolvendo habilidades para a vida real.