A disciplina inicial é Fundamentos da Estratégia, com Cleuton Carrijo, formado pela Escola de Mentores e Neuromentoring e pós-graduado nas áreas de Marketing Internacional e Propaganda & Marketing. Serão três dias de atividades, entre 13 e 15 de junho, na quinta e sexta-feira das 17 às 22 horas e no sábado das 9 às 14 horas, totalizando 18 horas/aula.
"Um dos diferenciais é a frequência das aulas, que são mensais, o que facilita a organização da agenda dos alunos. O curso tem duração de dois anos e, nesse período, o aluno terá a oportunidade de desenvolver um projeto para sua empresa, que substituirá o trabalho de conclusão do curso (TCC)”, afirma Alvacir Conte, diretora da Faculdade Senac Rio do Sul.
As disciplinas que compõem a estrutura curricular do MBA são divididas em três eixos temáticos: análise, inserção competitiva e processo decisório. Para definir a equipe de docentes foi feita uma seleção criteriosa dos melhores profissionais e gestores do país. São professores doutores, Ph.D.s e pós-doutores que já atuam em renomadas instituições, vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.
"Um MBA impulsiona a carreira, pois garante diferencial competitivo ao profissional. Esse curso agrega ao currículo, além dos conhecimentos técnicos, a troca de experiências e o desenvolvimento de habilidades interpessoais”, destaca Joice Hermann Wirth, coordenadora comercial da Faculdade Senac Rio do Sul.
Para os interessados em participar, ainda há vagas disponíveis. A especialização é direcionada a graduados com atuação mínima por dois anos como gestores, consultores, empresários e profissionais liberais. Mais informações: (47) 3521-2266 ou no riodosul@sc.senac.br.
Ex-alunos Senac, empresas parceiras, comerciários e profissionais registrados no CRA/SC têm desconto especial em todo o curso, que pode chegar a 20%. Associados da ACIRS também podem contar com mais uma vantagem: a parceria com o Senac garante desconto de 15% em todo o curso de MBA em Gestão Estratégica Corporativa.
O projeto reserva ainda três simpósios internacionais, ministrados por professores da Ashland University, dos Estados Unidos, com visão internacional sobre as questões estratégicas que envolvem as organizações contemporâneas. São aulas presenciais, com tradução simultânea. A ideia é desenvolver uma abordagem global sobre temas específicos, colocando a gestão empresarial sob diferentes óticas e, assim, ampliando a visão de mundo dos integrantes da turma.
O módulo internacional oferece a possibilidade de uma viagem de estudos para uma instituição parceira, onde o aluno pode ter a experiência de viver durante alguns dias como estudante. São visitas técnicas, workshops e atividades que prometem agregar uma vivência mais real e aplicada dos conhecimentos adquiridos no curso. A participação neste módulo é optativa.