No roteiro dessa missão estão incluídas visitas ao Centro de Convenções de Orlando (Orange County Convention Center), Amway Center (arena esportiva e casa do Orlando Magic, time de basquete da NBA), Rosen College Of Hospitality Management (instituição de ensino que forma os profissionais do turismo e hospitalidade para atender a demanda da região), entre outros. Também faz parte da programação um workshop sobre Clientologia, conduzido pelo PhD Claudemir Oliveira, presidente e fundador do Seeds of Dreams Institute (empresa americana da área de psicologia positiva aliada aos negócios), e uma visita ao Magic Kingdom, parque temático da Disney.
As visitas e vivências serão orientadas por uma equipe técnica qualificada do Senac SC que intermediarão as apresentações dos representantes das instituições visitadas, potencializando o aprendizado e referências de boas práticas do turismo. Essas atividades também proporcionam o networking, o que possibilita estabelecer redes de relacionamentos e trocas de experiências e soluções.
"Nosso maior objetivo é identificar as estratégias usadas para a atração e retenção de visitantes; conhecer as práticas para fomentar a cooperação e participação dos agentes turísticos da região e sua relação com o poder público local, além de observar as práticas de sustentabilidade econômica, social, ambiental e cultural no destino e equipamentos turísticos. Tudo isso com foco no desenvolvimento da atividade turística em Santa Catarina”, afirma Luis Fernando Albalustro, coordenador da missão.
A Missão Orlando conta com a parceria do VisitOrlando – organização oficial para a venda e marketing do destino Orlando há 35 anos e que representa mais de 1.500 empresas privadas que compõem o setor turístico da região. Seu principal objetivo é garantir a sustentabilidade da indústria do turismo na região e a liderança como maior destino de entretenimento do planeta.
As visitas e vivências serão orientadas por uma equipe técnica qualificada do Senac SC que intermediarão as apresentações dos representantes das instituições visitadas, potencializando o aprendizado e referências de boas práticas do turismo. Essas atividades também proporcionam o networking, o que possibilita estabelecer redes de relacionamentos e trocas de experiências e soluções.
"Nosso maior objetivo é identificar as estratégias usadas para a atração e retenção de visitantes; conhecer as práticas para fomentar a cooperação e participação dos agentes turísticos da região e sua relação com o poder público local, além de observar as práticas de sustentabilidade econômica, social, ambiental e cultural no destino e equipamentos turísticos. Tudo isso com foco no desenvolvimento da atividade turística em Santa Catarina”, afirma Luis Fernando Albalustro, coordenador da missão.
A Missão Orlando conta com a parceria do VisitOrlando – organização oficial para a venda e marketing do destino Orlando há 35 anos e que representa mais de 1.500 empresas privadas que compõem o setor turístico da região. Seu principal objetivo é garantir a sustentabilidade da indústria do turismo na região e a liderança como maior destino de entretenimento do planeta.